domingo, 18 de dezembro de 2011

De manhã ouves a minha voz; quando o sol nasce, eu faço a minha oração e espero a tua resposta

"De manhã ouves a minha voz; quando o sol nasce, eu faço a minha oração e espero a tua resposta" Sl 5:3.

 

Herodes exercia perseguição à Igreja do Senhor, e mandou prender Pedro.

Este ficou sendo vigiado por "quatro escoltas de quatro soldados cada uma"At 12:4, mas o povo de Deus permanecia orando por ele, incessantemente.

Só o Senhor pode mobilizar forças sobrenaturais a nosso favor.

E Ele o fez em relação a Pedro: "Eis, porém, que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz iluminou a prisão; e, tocando ele o lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. Então as cadeias caíram-lhe das mãos" At 12:7.

Só Deus pode transformar as nossas trevas em luz; só Ele pode abrir portas humanamente trancadas – e fortemente vigiadas para não serem abertas.

E qual a nossa parte em tudo isso?

Quando Deus quer fazer algo por nós, qual deve ser a nossa atitude? "Disse-lhe o anjo: Cinge-te, e calça as tuas sandálias. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Põe a tua capa, e segue-me" At.12:8.

Nós devemos obedecer ao chamado de Deus àquilo que Ele nos revela na Sua Palavra.

Devemos revestir-nos "de toda a armadura de Deus" Ef 6:11, cingindo-nos com a verdade, calçando as sandálias da preparação do evangelho da paz, colocando a capa da couraça da justiça.

Então, estaremos preparados para segui-lO! "Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele. (...) Ele, porém, fazendo-lhes sinal com a mão para que se calassem, contou-lhes como o Senhor o tirara da prisão, e acrescentou: Anunciai isso a Tiago e aos irmãos. E, saindo, retirou-se para outro lugar" Mt 12:5,17.

Quando Deus age nas nossas vidas, devemos testemunhar aos outros.

É preciso que os outros saibam que somos resposta de oração, que Deus é fiel, e que Ele está sempre conosco.

Orar, nós devemos sempre orar, pois Deus age "caminhando em cima" das nossas orações. Só nós podemos estender esse tapete...

Nazareno


PENSAMENTO
Deus sempre age caminhando em cima das nossas orações.


ORAÇÃO
Senhor, minhas orações têm chegado à Tua presença e com carinho Tu as tens respondido. Mesmo quando dizes não me alegro por saber que és onisciente. Em nome de Jesus, amém.