terça-feira, 31 de maio de 2011

SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração

"SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração". Sl. 15: 1, 2

 

Ao contrário do que temos vivenciado nos dias atuais, o salmista tem desejo de estar na Casa do Senhor. Em morar no Seu Santo templo, em estar na presença de DEUS. A fome pela presença do Senhor o faz desejar habitar no Seu Tabernáculo.

Não é comum nos dias atuais. Parece-nos que as pessoas vão Igreja para cumprir um ritual, ou aplacar sua consciência, ou mesmo fazendo dela um clube social. É o momento de encontrar com seus amigos.

Isso não agrada o coração de DEUS.

O salmista insiste em seu questionamento. Agora ele deseja morar no seu santo monte. Isso significa estar sempre em comunhão com o Pai.

Então DEUS responde para o salmista e para você também. Existem algumas condições que deverão ser cumpridas para que possamos gozar da presença de DEUS.

Essa constatação é o inverso de tudo que as pessoas têm vivenciado. Muitos acham que fazem um favor a DEUS quando vão à Igreja. Por isso é comum termos nossos templos vazios.

A falta de alegria em estar na casa do Pai está atrelada na vida que vivemos.

O andar sincero independe do lugar que você freqüenta ou das pessoas que fazem parte do seu círculo de convivência. DEUS espera que em qualquer momento você mostre o Amor do Pai.

Suas atitudes têm que refletir a justiça de DEUS.

No seu coração a verdade é absoluta e em nenhuma circunstância você abre mão dela.

Quando viver assim, a Casa do Pai será seu melhor lugar.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor DEUS, eu não tinha pensado que minhas atitudes de acordo com sua vontade criam em mim o desejo de estar em Sua presença. Muda a minha história e da-me coração novo, de acordo com o Seu coração. Em Nome de JESUS! Amém.