sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

“Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra”. (Mt.5: 5)

A cada momento sou chamado pelo próprio JESUS a ser feliz. Vou viver esta condição. Tenho ouvido a voz do Mestre e tenho aprendido a caminhar livremente, sem nenhum peso que me puxe ou que me paralise, impedindo-me o caminhar.

Tenho aprendido a herdar a terra, e ter abundância de paz como me ensina o salmista: "Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz". (Sl. 37: 11) A serenidade é um comportamento comum àqueles que aprenderam a depender de DEUS. Para muitos, é um aspecto negativo da personalidade, e padecem deste mal.

Não posso ser contaminado pelo espírito de amargura. Não é comum para quem quer tanto se assemelhar com o Pai celeste.

A paciência é uma qualidade procurada por DEUS. Um dia Ele reconheceu em Natanael, um judeu, que perseguia esta qualidade.

O Messias mostra que há uma nova ordem, capaz de reger a terra, que se prepara para a amplitude do Reino eterno. Só os mansos terão capacidade de aprender estes novos comportamentos e estarão aptos a reinarem com CRISTO.

Esta é uma característica própria de quem foi alcançado pelo amor de JESUS. A transformação que experimentei me condiciona a almejar esta mansidão para minha vida.

Há uma grande promessa contida nesta bem-aventurança. Quero repeti-la quantas vezes forem necessárias para que meu ouvido leve à minha alma esta constatação: Sou herdeiro da terra.

Esta realidade coloca-me em uma posição privilegiada. As pessoas à minha volta deverão perceber que estão tratando com alguém que traz em si, as verdades eternas. Esta constatação deverá conduzir muitas almas aos pés de JESUS CRISTO. Este será meu objetivo. Todos perceberão que estão tratando com uma nova criatura que tem privilégios aspirados por todo ser vivente. Tenho que repartir com todos estes privilégios. Ser cidadão do reino implica em ser manso para poder herdar a terra.

Vou levar muitos para esta conquista!

Mirian Pinheiro

Oração

Senhor JESUS, eu tenho a grande revelação de que sou um conquistador. A terra está esperando que homens santos tomem posse dela. Eu me alisto neste batalhão dos mansos. Com Sua ajuda herdarei a terra!Em Nome de JESUS CRISTO! Amém.

Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados

 

"Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados". (Mt.5: 4)

 

JESUS mostra a condição própria que rege as pessoas que participam do seu reino: São felizes, são bem-aventurados. Mais uma vez Ele está tratando de um exercício espiritual. Não está levando em conta a tristeza da alma que se traduz em um semblante caído.

 Preciso me inteirar de que DEUS está mostrando a necessidade que tenho em me entristecer com o meu pecado. A sugestão é que me desvencilhe rapidamente destas situações, mostrando arrependimento e voltando-me a me relacionar com Aquele que pode me fazer feliz.

Quando sinto um lamento por situações que me afastaram do Pai, estou sendo humilde para reconhecer que Ele é Santo, e compete-me a buscar esta santidade.

Ás vezes, o medo teima em continuar se apresentando em meio à corrupção vigente em toda a sociedade. Minha alma clama por libertação em um momento assim. O pecado regente vem contra mim e tenta me assediar. Contra este pecado que foge da minha vontade porque me é imposto, também vou buscar a solução em JESUS. Estou pronto a me ver livre dos adversários opressivos que vagueiam pelo mundo. Vou buscar solução em DEUS e já estou livre do choro que queria fazer parte do meu dia.

  Examinarei a minha vida. Todos os comportamentos que denunciam a falta de DEUS, fazendo-me orgulhoso e somando um peso desnecessário ao meu caminhar, vou deixar de lado. As opressões comuns à sociedade não terão poder de desestruturar meu equilíbrio.

Não me contentarei com uma vida não-examinada. Não serei digno da filiação que tenho. Sou filho de DEUS!

Posso desfrutar do consolo que vem do Pai. A restauração se faz presente, e já posso participar como filho das alegrias do reino.

Mirian Pinheiro

Oração

Senhor JESUS ajuda-me a prevenir as questões que facilmente se tornarão em pecado na minha vida. Elas transformam-se em choro, tão logo me alcançam.

Tenho buscado a Sua santidade para o meu viver. Todas as vezes que me afastar deste objetivo, quero derramar-me em Sua presença e ser consolado.

Venha em meu socorro. No Nome de JESUS CRISTO! Amém.