sábado, 12 de janeiro de 2013

Encontro com Deus

Abandone o tribunal

Um pastor gago desta geração poderá ser o poderoso Moisés da próxima.

Condenamos um homem por andar cambaleante esta manhã, mas não vimos as pancadas que levou ontem. Julgamos uma mulher por andar mancando, mas não podemos ver o prego em seu sapato. Zombamos do medo nos olhos deles, mas não temos ideia de quantas pedras eles tiveram de se desviar ou de quantas flechas tiveram de fugir.
 São espalhafatosos demais? Talvez tenham medo de ser desprezados novamente. São tímidos demais? Talvez tenham medo de errar novamente. Lentos demais? Talvez tenham caído na ultima vez que correram. Não sabemos. Somente quem acompanhou os passos deles no dia de ontem pode julgá-los.
Não ignoramos apenas o ontem; ignoramos também o amanhã. Teríamos coragem de julgar um livro antes que os capítulos fossem escritos? Deveríamos opinar sobre uma pintura enquanto o artista ainda seguro o pincel? Como você pode rejeitar uma alma antes que a obra de Deus esteja completa? "Estou convencido de que Aquele que começou boa obra em vocês vai completá-la até o dia de Cristo Jesus" (Fp.1:16)

Max Lucado