quinta-feira, 8 de setembro de 2011

E uma cópia da carta seria divulgada como decreto em todas as províncias, e publicada entre todos os povos, para que os judeus estivessem preparados para aquele dia, para se vingarem dos seus inimigos.

"E uma cópia da carta seria divulgada como decreto em todas as províncias, e publicada entre todos os povos, para que os judeus estivessem preparados para aquele dia, para se vingarem dos seus inimigos.". Et. 8: 13

 

Mais uma vez o rei Assuero trabalha sob o comando de DEUS. Ele era importante na história de Israel, por isso é usado para que o povo de DEUS tivesse livramento.

Proclama o edito, sela com seu anel real e envia para todos os povos espalhados em suas províncias, para que, os judeus tivessem suas vidas poupadas.

Os judeus receberam ordens expressas para revidarem a qualquer ataque sofrido. Não seriam tidos como escravos, mas como homens que lutavam por suas vidas e de seus familiares.

Uma coisa era muito importante em todos estes decretos. Os judeus precisavam estar preparados para a batalha.

Esta história em nada difere da sua.

Todos nós enfrentamos lutas, batalhas, verdadeiras guerras enquanto estivermos neste mundo.

O inimigo traça estratégias, elabora planos com o propósito de minar suas forças e aniquilar suas energias. O medo toma conta do seu coração e aí ele começa ter um grande aliado a seu favor. O medo te afasta de DEUS porque destrói sua Fé.

Se, pelo contrário você juntar forças e voltar-se para DEUS, ELE virá em seu socorro e te animará. Recobrada as energias terá capacidade de enfrentar qualquer um que tentar ludibriar os planos de DEUS em sua vida.

Tudo que o inimigo tinha planejado para te destruir é denunciado e ele enfraquecido. Você recebe poder dos altos céus e a batalha será vencida pelo próprio DEUS. Pode confiar. O DEUS que você serve é Fiel e Poderoso para te trazer livramento.

Pra.Mirian Pinheiro

ORAÇÃO

Meu Senhor, são muitas as lutas que tenho enfrentado. Procuro meios de livrar-me delas e cada vez sinto-me mais preso e escravizado aos problemas. Preciso do Seu auxílio. Vem em meu socorro e me salva. Creio no Teu poder e sei que Tua misericórdia me alcançará. Em Nome de JESUS CRISTO. Amém.

E disse: Se bem parecer ao rei, e se eu achei graça perante ele, e se este negócio é reto diante do rei

"E disse: Se bem parecer ao rei, e se eu achei graça perante ele, e se este negócio é reto diante do rei, e se eu lhe agrado aos seus olhos, escreva-se que se revoguem as cartas concebidas por Hamã filho de Hamedata, o agagita, as quais ele escreveu para aniquilar os judeus, que estão em todas as províncias do rei". Et. 8: 5

 

Ester falava com o rei como se "pisasse em ovos". Era com cuidado que ela levava ao conhecimento do rei o que estava guardado em seu coração. Por etapas ela deixava o rei concluir a importância dela em sua vida. Deixava a resolução final para ele. Ela queria que ele fizesse a vontade de DUES, mas consentindo que essa era melhor saída. O rei precisava saber que a coisa certa a fazer era revogar uma lei promulgada por Hamã e selada com o anel rel. Ester diz: "(...)Se bem parecer ao rei...". Só a ele competia tomar uma posição que deixasse seu coração em paz. Aos poucos ela continua: "(...) e se eu achei graça perante ele..." ai estava o segredo da sua beleza externa e interna. Com sua integridade ela tinha conquistado o rei. Tinha certeza disto. Precisava usar este benefício a favor de seu povo. Continua enfatizando que só ele poderia tomar a decisão final: "(...)e se este negócio é reto diante do rei. Ester conhecia o seu amrido, mesmo tendo ficado tão pouco tempo ao seu lado. Seus olhos denunciavam o seu grande amor. Estava na hora de fechar o pedido: "(...) e se eu lhe agrado aos seus olhos..." Disto ela tinha certeza. Deixou para o final o que poderia mudar o posicionamento do monarca. Depois de todo o preâmbulo ela conclui: "(...)revoguem as cartas..."

Sua carta de condenação também foi revogada por JESUS CRISTO na Cruz. As sentenças que pesavam sobre sua vida te levariam à morte eterna. O Amor do Pai trouxe Seu Filho JESUS CRISTO para morrer em seu lugar. Portanto, você é livre! A garantia está no selo do ESPÍRITO SANTO que habita em você! Aleluia!

Pra.Mirian Pinheiro

ORAÇÃO

Senhor JESUS a minha dívida foi paga pelo seu Amor. Ensina-me a viver de tal forma que a minha liberdade traga outras vidas para te conhecer. O grande livramento aconteceu em minha vida através da Sua Cruz. Posso confiar na eternidade com CRISTO. Amém!