sexta-feira, 1 de abril de 2011

Uma tarde Davi levantou-se da cama e foi passear pelo terraço do palácio. Do terraço viu uma mulher muito bonita tomando banho

"Uma tarde Davi levantou-se da cama e foi passear pelo terraço do palácio. Do terraço viu uma mulher muito bonita tomando banho". II Sm. 11: 2

 

Deve ter sido uma visão privilegiada e inesperada.

Não é comum do terraço de nossas casas presenciarmos alguém tomando banho.

A diferença é que Davi era rei. Tinha certeza de que podia todas as coisas. Já que aquela imagem o agradou tanto, porque não chama-la para conhecê-la melhor. E foi o que fez.

Naquele momento ele esqueceu-se de todos os ensinamentos que há muito tinha aprendido, através da lei e da comunhão estreita que tinha com DEUS.

Este pecado de Davi tem nome. Chama-se cobiça.

Inúmeras vezes somos pegos tendo a mesma experiência que ele. Não necessariamente igual. Mas desejamos coisas que não são nossas, invejamos algo que alguém possui e vai por aí a fora. O dano do pecado é o mesmo.

As conseqüências para o rei foram à enfermidade na alma e no físico. Seu corpo adoeceu e a saúde dos seus ossos acabara. O choro e o gemido eram sua companhia constante.

O chamado de DEUS para uma vida de santidade é permanente. As bênçãos decorrentes desse posicionamento continuam trazendo perdão para nossos pecados, nos fazem conhecedores de DEUS e nos dão vitória sobre os poderes do inimigo.

O mundo se revela com um apetite carnal danoso à nossa integridade. Apresenta-se com muita luminosidade para nos atrair. Tem sido assim no decorrer de toda a história. Não que o belo não possa ser desejado. DEUS fez as coisas bonitas pensando em nós que somos seus filhos.

DEUS criou o homem com a capacidade de tomar decisões.

Essa liberdade nos leva as escolhas que determinarão nossa eternidade.

Pra. Mírian Pinheiro

 

ORAÇÃO.

Senhor JESUS ajuda-me a ver e alcançar o que tem reservado para mim. Não me deixe cobiçar. Afasta-me deste pecado. Em Nome de JESUS CRISTO. Amém!