sexta-feira, 27 de maio de 2011

Bebe, meu senhor. E apressou-se e abaixou o seu cântaro sobre a sua mão e deu-lhe de beber. E, acabando ela de lhe dar de beber, disse: Tirarei também água para os teus camelos, até que acabem de beber

Bebe, meu senhor. E apressou-se e abaixou o seu cântaro sobre a sua mão e deu-lhe de beber. E, acabando ela de lhe dar de beber, disse: Tirarei também água para os teus camelos, até que acabem de beber" . Gn. 24: 18 e 19

 

DEUS honrou a disposição do servo de Abraão e, ele está bem próximo  de cumprir sua missão: Levar uma esposa para Isaque, da parentela de seu amo.

No final da sua jornada encontra um grupo de pastores, com seus rebanhos, que esperavam junto de uma fonte o momento certo de tirar água para seus animais. O homem que vem de longe junta-se a eles.

Passado um pouco de tempo surge uma jovem com seu cântaro, seguida pelos seus animais. Quando o servo a vê pede a DEUS um sinal. Vou pedir água para esta moça a reação dela me dará oportunidade de saber quem é sua família.

Ela se aproxima e ele pede de beber. Sem nenhuma resistência ela levanta o seu cântaro sobre sua mão e dá de beber ao homem desconhecido. E se dispõe a saciar a sede também de seus camelos. Um trabalho enorme tinha que ser feito, muito tempo seria gasto, mas aquela moça tinha disposição.

Em toda caminhada, o servo de Abraão ora por um bom encontro. DEUS ouviu o seu clamor e vem em seu socorro. Manda para o poço a escolhida pelo Senhor, que se casaria com Isaque.

A disposição daquela moça fez ferver o coração do enviado. Pergunta sobre sua família e descobre que  era exatamente quem ele buscava. A distância não fora impecilho para DEUS agir.

Isso também está pronto para acontecer com você.

DEUS tem a mesma disposição em continuar agindo com milagres. Você faz parte de um grupo seleto que ELE quer abençoar. Espera Nele porque algo grandioso está para acontecer. É só orar em toda caminhada, esperar e confiar.

A jornada pode ser longa, as dificuldades se avizinham, faltam recursos, mas não falta DEUS!        

Pra.Mirian Pinheiro

ORAÇÃO

Senhor, quero muito encontrar as respostas para minhas aspirações. Mostre-me onde estão. Eu te darei louvor! Em Nome de JESUS!. Amém