segunda-feira, 3 de maio de 2010

AUTORIDADE ESPIRITUAL

 

"Aos que crerem será dado o poder de fazer estes milagres..." (Mc 16:17).

 

Outra evidência de quem está cheio do Espírito é autoridade espiritual (At 2:37-41 37 E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? 38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; 39 Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar. 40 E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa. 41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas).

 

Pedro está pregando, mesmo sem ter nenhuma formação acadêmica.

O poder vem do Espírito Santo e não das faculdades de teologia.

Elas ensinam as fórmulas – e é preciso que elas existam – mas, depois de concluído o curso, é preciso pegar todos os títulos e pedir ao Senhor que os queime com Seu Espírito Santo.

A autoridade espiritual, tanto no seminarista como no pastor, ou no doutor em teologia, só vem quando se está cheio do Espírito Santo.

Pedro agora tinha autoridade.

Se você quer servir a Deus, verdadeiramente, precisará ter autoridade espiritual e ela somente vem quando o Espírito Santo enche a sua vida.

E o mais maravilhoso é que, quanto mais Jesus cresce na sua vida, mais humilde você vai se tornando.

Você diz, como João Batista: "Convém que Ele cresça e que eu diminua" (Jo.3:30 Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos).

Você não quer ser estrela, você não quer o primeiro lugar, você não quer honra, nem glória, mas toda a honra, a glória e o louvor são para o Senhor Jesus Cristo.

Se você está cheio do Espírito Santo, sua vida é diferente, pois demonstra autoridade e não autoritarismo.

Existem pessoas que confundem autoridade com autoritarismo e saem mandando em todos, mas é preciso saber que todo poder está nas mãos daquele a quem Deus dá.

Quem está cheio do Espírito Santo sabe que "os sinais seguirão aos que crêem", mas que somente acontecem se exercemos autoridade em nome de Jesus e para glória do Seu nome.


PENSAMENTO
     Se você está cheio do Espírito Santo, sua vida é diferente, é autoridade e não autoritarismo.

ORAÇÃO
     Pai , graças Te dou pela autoridade dada pelo Teu Espírito. Ajuda-me a cada dia refletir Tua presença que é o que baliza minha vida. Em nome de Jesus, amém!


LEITURA
     Atos 16:1-15 – Juízes 2-3 – Jó 34

 

Pr.Lázaro Aguiar Valvassoura