sábado, 2 de julho de 2011

Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras

"Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos". Dn.1:17

 

Quatro jovens que decidiram não contaminar-se. Estavam em uma situação privilegiada, mesmo sendo escravos na Babilônia. Estar junto ao rei Nabucodonosor só fora possível porque tinham predicados excelentes. Suas inteligências e suas boas aparências lograram estarem em uma situação diferente dos demais escravos de sua terra.

Não se intimidaram em não serem reconhecidos pelo rei como pessoas diferentes. No final do prazo que pediram ao eunuco foram chamados à sua presença. Estavam bem melhor que todos os demais que tinham se sentado à mesa real.

Então, suas dietas foram mantidas: à base de legumes.

Não devia ser fácil para aqueles quatro jovens. Sabiam, no entanto, que era única forma de agradarem a DEUS.

Imediatamente o Senhor os presenteou com conhecimento e a inteligência em todas as letras. Até então dominavam a cultura judaica. Agora, com muita facilidade aprendia a cultura dos caldeus. Foram agraciados também com sabedoria. Embora jovens estavam treinados para saírem de qualquer situação. A Daniel, DEUS o presenteou em toda visão e sonhos. Ele tinha sido aquele que convidou seus companheiros a não se contaminarem.

DEUS sempre reconhece quando somos fiéis a ELE.

Chegou a sua vez. Dispõe-se a estar no centro da vontade de DEUS. Não importa onde as situações te levem. Em qualquer lugar você pode servir ao Pai.

O que Daniel e seus amigos nos ensinam é o caminho vitorioso que qualquer pessoa almeja trilhar.

Foram jovens felizes e cheios de realizações.

Se este é o desejo do seu coração, tem aí um grande exemplo para seguir. Decida-se ser fiel a DEUS!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Tomo agora minha decisão. Vale a pena deixar todas as coisas que não fazem parte do Teu plano. Agora posso ter um caminho excelente, na Tua presença. Em Nome de JESUS! Amém.