sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Achou-se escrito que Mordecai era quem havia denunciado a Bigtã e a Teres, os dois eunucos do rei, guardas da porta, que tinham procurado matar o rei Assuero

"Achou-se escrito que Mordecai era quem havia denunciado a Bigtã e a Teres, os dois eunucos do rei, guardas da porta, que tinham procurado matar o rei Assuero". Et. 6: 2

 

A paciência que envolvia a atitudes de Ester nos deixa apreensivos.

Por duas vezes ela oferece um banquete ao rei. Este deveria trazer um convidado que, não era nada mais, nada menos, do que seu executor – Hamã.

Ester estava lidando com o ego do homem que era da inteira confiança do rei. A lisonja o faria cair na armadilha que ela sabia que na hora certa era necessário acontecer.

O olhar de Ester continuava com o mesmo aspecto de quem estava prestes a conseguir algo que mudaria sua vida, ou, tiraria a sentença de morte sobre ela e seu povo. Continuava firme nos festejos. Quando termina o segundo banquete Hamã não cabia dentro de si de tanto contentamento. Volta para casa e conta a todos seus familiares que caira na graça da rainha. Até ela fazia questão de honrá-lo.

Por outro lado, Assuero vai para seu quarto e não consegue dormir. Creio que Ester, em seus aposentos, só tinha pensamentos voltados para DEUS. Estava chegando o momento Dele agir. Assuero pede o livro das crônicas. Quem sabe lendo o sono viria. Não foi o que aconteceu. Lembrou-se de um epsódio que por pouco não lhe causou a morte. Dois eunucos iriam tentar matá-lo. Mordecai, sentado no portão da casa real, ouviu o combinado e denunciou ao rei. Chama seus servos e questiona sobre as honras que tinha sido dadas aquele escravo fiel.

Pronto. DEUS age onde não encontramos possibilidade.

Ninguém se lembrava daquele epsódio. DEUS não o esqueceu.

ELE não se esquece de nada que possa trazer honra e vitória para sua vida.

Quando estamos debaixo do jugo do inimigo não percebemos que DEUS não nos deixou sózinhos por nenhum instante.

No tempo certo as evidências começam a acontecer e somos livres de julgamentos precipitados.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Faz-me perceber a Tua presença em minha vida. Em Nome de JESUS! Amém.