quinta-feira, 31 de março de 2011

"E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também

E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também". João 5: 17

 

Sabemos da história, com um final trágico que passou o rei Davi. Ao invés de ir para a guerra, lugar de um grande general,  ficou em Jerusalém. Passeando pelo seu palácio viu uma mulher lindíssima que se banhava e mandou chama-la. Depois de algum tempo que estivera com Bate-Seba recebe o recado: "Estou grávida..." O que fazer diante de uma situação tão ridícula vivida por um rei? E agora?

Bom momento para passar por situações vexatórias, quando temos preguiça. Quando a cobrança chega e já não temos desculpas. O certo sempre é estar envolvido em algum projeto que nos leva a ocupar nossas mentes com algo frutífero.

A ociosidade pode trazer graves enfermidades na alma e no corpo. Davi experimentou bem de perto o resultado de não ter ido guerrear a favor de Israel.

Sempre que nos dispomos ao trabalho surgirão empecilhos. Às vezes a fonte é incontrolável. Muitos já lidaram com situações parecidas e conseguiram se safar de cada uma delas. No trabalho o resultado é sempre positivo.

É fato que enfrentaremos ameaças externas quando nos dispomos a fazer algo. Tentam diminuir nossa auto-estima, enfraquecer nosso ânimo e nos desmoralizar.

Quando estamos fortalecidos em DEUS e nos ocupamos com algo produtivo, o inferno será enfraquecido.

Podemos esperar oposição sempre que nos dispusermos ao trabalho, porque esse é o plano de DEUS para nós – TRABALHAR!

Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Sei que hoje é um ótimo dia para recomeçar algo que deixei pendente no passado, Estou pronto. Com Sua ajuda, meu Senhor, vencerei todos os obstáculo. Juntos faremos a obra de DEUS se realizar. Conto com Sua ajuda. Em Nome de JESUS. Amém!