sábado, 6 de agosto de 2011

E a moça pareceu formosa aos seus olhos, e alcançou graça perante ele; por isso se apressou a dar-lhe os seus enfeites, e os seus quinhões, como também em lhe dar sete moças de respeito da casa do rei; e a fez passar com as suas moças ao melhor lugar

E a moça pareceu formosa aos seus olhos, e alcançou graça perante ele; por isso se apressou a dar-lhe os seus enfeites, e os seus quinhões, como também em lhe dar sete moças de respeito da casa do rei; e a fez passar com as suas moças ao melhor lugar da casa das mulheres". Et. 2: 9

 

Depois da proclamação do rei, em busca da moça mais bonita do seu reino para se tornar sua rainha, toda a comunidade se movimentou.

Embora Ester fosse escrava foi escolhida por ser mui formosa.

Hegai o eunuco que cuidava das mulheres, foi conquistado pela humildade e simplicidade daquele linda moça – Ester.

A história começa tomar o rumo que DEUS tinha planejado. Todas as peças estavam se encaixando. Uma moça do seu povo, caiu nas graças do eunuco do rei Assuero e este a presenteava com os mais finos adornos. Dispôs à Ester sete moças que cuidariam dela até o momento do concurso.

É assim que DEUS tem cuidado de você.

Em nenhum momento Ester poderia imaginar que sendo escrava e orfã poderia ser cuidado no palácio real da Pérsia.

DEUS tem o contrôle de todas as coisas em Suas mãos. Sua vida está debaixo da Soberania de DEUS. Em muitas oportunidades você não consegue perceber a mão de DEUS. Mas ELE nunca te abandona e está interessado em que tudo te vá bem.

A ansiedade em ver a sua vontade ser realizada muitas vezes o colocam em situações adversas. Nada pode interferiri no plano perfeiro do Pai. A sua ajuda será ineficáz e muitas vezes poderá causar danos irreversíveis.

Confia em DEUS. O Seu tempo é perfeito e se você estiver no centro de sua vontade todas as coisas se realizaram de uma forma maravilhosa.

Espere um pouco. Ester esperouy até a mocidade para sair do estado de miséria comum a um escravo. Mordecai a cuidava como sua própria filçha. Tudo estava no contrôle de DEUS. Sua vida também.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, permita que eu perceba o seu agir em minha vida.