sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Porque Deus está agindo sempre em vocês para que obedeçam à vontade dele, tanto no pensamento como nas ações

"Porque Deus está agindo sempre em vocês para que obedeçam à vontade dele, tanto no pensamento como nas ações" Fp 2:13.

 

Um novo ano é como ter uma página em branco diante de nós.

Cancelamos e arquivamos todos os atos escritos nas páginas antigas, escritas no livro do ano velho.

No novo projeto que se escreverá nestas novas páginas é que se encontra a diferença.

Sugestões e lições aprendidas por outros devem sempre nos encorajar para novos empreendimentos e para os propósitos de um novo ano.

Deixo uma pequena lista, sempre atual, que serve como uma constante renovação dos propósitos de Deus para as nossas vidas:

1. Procurar servir a Deus através do próximo. Às vezes mistificamos o nosso serviço, quando o caminho mais perto para o coração de Deus é através do coração do meu irmão.

2. Amar sem interesse. O amor não é interesseiro. Devemos praticá-lo sem esperar recompensas, e de forma horizontal. Sem acepção de pessoas.

3. Fazer as coisas pequenas com o mesmo entusiasmo com que fazemos as grandes. Os pequenos começos servem de fundamento para as coisas grandes do futuro. "Se quiser ser grande, aprenda fazendo coisas pequenas."

4. Gastar tempo com Deus em oração. Oração é o segredo de um bom relacionamento com Deus. Ler a Palavra com método e disciplina é o caminho mais curto para o crescimento no conhecimento do Altíssimo.

5. Ser constante naquilo que inicia. A cruz em cima da torre é conseqüência da pedra de alicerce que ninguém vê. Cada etapa é o alicerce da etapa seguinte, cada degrau o fundamento da própria escada que se ergue ao ponto mais alto.

6. Perdoar sempre, incondicionalmente. Ter crédito com Deus, nesta área, é fundamental.

7. Manter um coração puro e aberto para o outro e para Deus. O nosso coração é fonte que jorra para a nossa própria vida. Fechá-lo para o próximo é secá-lo. Fechá-lo para Deus é sepultar a própria vida.

Nazareno


PENSAMENTO
Ter sempre propósitos renovados ajuda a fazer a diferença.


ORAÇÃO
Senhor, ajuda-me a escrever cada página da minha vida nesse novo ano que se inicia. Em nome de Jesus, amém!
 
F E L I Z  2 0 1 2