terça-feira, 19 de abril de 2011

Porém Samuel ministrava perante o SENHOR, sendo ainda jovem, vestido com um éfode de linho

"Porém Samuel ministrava perante o SENHOR, sendo ainda jovem, vestido com um éfode de linho". I Sm. 2: 18

 

"Porém..." Só esta palavra muda completamente a história de qualquer pessoa. Mudou a de Samuel, sacerdote em Israel.

Entende-se que outros poderiam fazer o que bem lhes pareciam. Estavam distantes de DEUS, isso não os incomodava. Suas atitudes eram contrárias as expectativas do Criador. Isso também não tirava a vontade de continuarem na iniquidade. Era tão comum e contínuo o seus comportamentos, que tinham certeza de que DEUS já havia se acostumado com seus pecados. DEUS é Santo, e a santidade convém àqueles se aproximam Dele.

Samuel, desde criança permanecia no Templo. Os filhos do sacerdote Eli eram negligentes com a obra do Senhor. Eram homens deformados em suas atitudes.

"Porém..." Samuel decidiu obedecer aos rigorosos mandamentos, deixados para o povo de Israel. Ele fez cumprir o propósito de DEUS para seu povo.

Desde muito pequeno aprendeu o serviço de sacerdote. Era com prazer que realizava todos os seus deveres, para cultuar a DEUS.

Samuel é lembrado até hoje pelos cristãos, porque foi um jovem que cresceu para servir.

Quem sabe DEUS está te chamano pelo nome hoje. ELE quer a sua resposta. Não vai te obrigar a nada. Só quer o seu amor.

Se consentir em permanecer na presença de DEUS, como fez Samuel, verá mudada a sua sorte.

Possivelmente terá problemas, enfrentará situações difíceis, mas nunca mais perderá o rumo. Seu caminho já foi trilhado por JESUS CRISTO. Ele conhece cada um de seus passos. Tenha coragem e faça como Samuel, dedique-se ao Senhor.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

"Porém..." tomo uma posição de mudança. Quero estar na presença de DEUS. Sei que este é o melhor lugar. Terei paz, alegria, descanso e a certeza de que sou cuidado por Alguém que tudo pode. Vou permanecer no Teu serviço. O Seu amor me constrange. Em Nome de JESUS CRISTO. Amém!