sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Porque o judeu Mardoqueu foi o segundo depois do rei Assuero

"Porque o judeu Mardoqueu foi o segundo depois do rei Assuero, e grande entre os judeus, e estimado pela multidão de seus irmãos, procurando o bem do seu povo, e proclamando a prosperidade de toda a sua descendência". Et. 10: 3

O epsódio da história da rainha Ester e Mordecai chegou ao seu final. Se você buscar no livro de Ester, na Bíblia Sagrada a menção do Nome DEUS, não encontrará. Mas, a atuação do poder de DEUS é visto em cada vírgula desta história. Nem mesmo a falta de sono do rei Assuero passa desabercebido. Foi nesta ocasião que o rei pede aos seus auxiliares que lhe tragam as crônicas dos seus feitos. DEUS estava no contrôle de tudo. A leitura é feita diante do rei. Ele descobre que homens de sua inteira confiança queriam matá-lo. Foi salvo pela interferência de um judeu, escravo em seu reino que se chamava Mordecai.

O que dizer da rainha Vasti que desobedecendo uma ordem real não compareceu à festa onde o o monarca mostraria sua bela esposa para toda a sociedade? Por sua atitude, o trono fica vago para ser ocupado por uma ex-escrava judia, a rainha Ester.

Em nenhum momento podemos atribuir à concidência cada um dos fatos relatados na Bíblia Sagrada. Era a Poderosa mão de DEUS dirigindo a hitória.

Sua vida também pode ser contada por ELE. É só você confiar e entregar seus dias sob a direção de DEUS. ELE pode todas as coisas e nada pode frustrá-LO.

No meio desta linda história de amor entre Ester e o rei Assuero surge Hamã. Um homem de coração maldososo que queria aniquilar o povo de DEUS. ELE também não conseguiu sentenciar a morte àqueles para quem DEUS tinha determinado a vida.

Você pode experimentar um grande livramento em sua vida. Venha para JESUS.

Pra.Mirian Pinheiro

ORAÇÃO

Senhor, quero entregar em suas mãos a direção da minha vida. Conta a minha história e me dê os livramentos que necessito. Em Nome de JESUS CRISTO! Amém

Entra e fala a Faraó, rei do Egito

"Entra e fala a Faraó, rei do Egito, que deixe sair os filhos de Israel da sua terra. " Ex. 6:11

 

Quatrocentos anos de cativeiro. Muitas gerações não conheciam outra vida. Nasciam e morriam escravos!

No relato bíblico temos contato com um povo estéril de sentimentos. A dura servidão do Egito angustiou de tal modo sua alma tornando mais fácil não crer. Assim, Moisés é colocado frente a esse povo. De um lado, Faraó com um coração endurecido. Em contrapartida um povo carente da intervenção Divina, porém, incrédulo.

Chegara o tempo propício de DEUS agir. O homem estava manietado. O poderoso Faraó teria à sua frente o DEUS Criador. Calou-se. O povo de Israel conhecia um DEUS de ouvirem falar, hoje veriam a atuação dEle. Também se calaram.

Há momentos em nossas vidas que vivemos situações parecidas; ou como faraós, ou como escravos. Em qualquer uma delas, DEUS diz: "(...) Agora vereis o que hei de fazer..." Ex.6:1.

DEUS não sugere a ajuda de ninguém. Seu atributo é visível, "EU SOU", Ele é Onipotente. A ação de amor do Pai alcança-nos, aconchega-nos em seus braços eternos. Continua agindo sobre todas as circunstâncias garantindo-nos vitórias.

Agora, ELE tem um compromisso: "(...) estabeleci a minha aliança com eles..." Ex.6:4, terá que ser cumprido. Há muito se iniciava esse processo de bênçãos, desde Abraão.

Essa mesma aliança tem nos alcançado através de JESUS CRISTO. Um termo novo, escrito e determinado pela morte do Filho de DEUS. Uma aliança de Sangue. A morte não pode reter nossas vitórias. JESUS CRISTO venceu! Sua ressurreição dá-nos garantias eternas. Ele cumpriu a aliança. É irrevogável! Ela continua para nós. Seus braços estarão sempre estendidos, prontos a alcançar-nos e conduzir-nos em triunfo. A prova contundente desta realidade é a grandiosidade que se reveste toda intervenção do Reino. DEUS garante uma diferença visível do seu trato em relação a cada um de nós. Seu juízo é manifesto contra toda e qualquer situação que tente nos prender. Essa é a característica de um DEUS que tudo pode.

Mirian Pinheiro

Oração

Estou livre hoje de todo cativeiro que ainda prendia-me ao passado. Não importa o tempo que fiquei sendo moldado pelos valores e temores do mundo. Este é o dia que viverei todas as promessas do Reino. Tenho uma aliança com o Eterno, em CRISTO JESUS! Amém!

A geração dos justos será abençoada”. Sl. 112:2

"(...) A geração dos justos será abençoada". Sl. 112:2

 

DEUS está sempre presente pronto a interferir na vida dos seus filhos. Esta realização de DEUS é sempre a nosso favor. Os salmistas, embora fossem homens comuns estavam sempre gozando desta providência em seu dia a dia.

O objetivo de DEUS é que seres humanos, com diferentes funções são vistos dos céus como capazes de reproduzirem a Sua vida aqui na terra.

O que seria tão bom que valesse ser repetido?

O que se reveste do sobrenatural que desejássemos paras nós?

Chegamos a uma conclusão determinante, "temos posses": "(...) a tua descendência tomará posse das cidades dos seus inimigos". Gn.22:17 . Vivemos em um tempo onde as pessoas buscam de todas as formas uma maneira de possuírem bens para terem poder. Crêem que são medidas e respeitadas pelo que possuem.

O resultado da nossa obediência é sempre prosperidade. Isso pode ser traduzido em "poder". Mas é um poder que vem de DEUS.

O mesmo salmista nos dá conta que estamos firmes nessa caminhada. Essa é uma benção decorrente da filiação que temos. Andar seguro em um caminho trilhado pelo próprio JESUS.

São centenas as promessas que temos para serem vividas nesse dia e pôr toda a eternidade.

Muito de nós vivemos na mediocridade, sem vislumbrar a Glória pôr desconhecermos as determinações dos céus para que tenhamos vidas frutíferas.

Elas existem e esperam corações amadurecidos para que encontrem lugar para sua completa realização.

Com essas certezas ditas hoje ás nossas almas, de que: somos poderosos, não precisamos sentir-nos abalados pôr nenhuma situação. Qualquer que seja ela está sob o controle de DEUS. E finalmente podemos confiar. Quem promete a realização de todas as promessas feitas é o próprio Criador de cada uma delas.

Mirian Pinheiro

Oração

Posso declarar que sou abençoado. Vou viver esse dia como filho do Rei. Tomo posse de toda a vitória sobre a minha vida, que vem dos céus.

Quero tudo o que me foi conquistado. É uma benção especial, e, eu faço parte dela. Meu caminhar é firme e constante, porque o faço em Nome de JESUS, amém.