domingo, 7 de agosto de 2011

Ester, porém, não declarou o seu povo e a sua parentela, porque Mardoqueu lhe tinha ordenado que o não declarasse.

"Ester, porém, não declarou o seu povo e a sua parentela, porque Mardoqueu lhe tinha ordenado que o não declarasse. E passeava Mardoqueu cada dia diante do pátio da casa das mulheres, para se informar de como Ester passava, e do que lhe sucederia. Et. 2:10-11

 

Ninguém no palácio poderia saber a origem daquela bela moça. Ester consentiu com a sugestão de Mordecai e obedeceu. Ele disse: não declare a ninguém a sua origem. O tempo que viveu na casa das mulheres, sendo cuidada por Hegai e sete mulheres que a serviam, ela guardou este segredo. Creio que Mordecai temia que ela fosse rejeitada por ser uma judia escrava. Isto não intimidou Ester. Ela não tinha postura de escrava. Sabia o lugar que seu povo ocupava no Reino de DEUS e isto lhe bastava.

O coração de Mordecai estava apreensivo. O que estaria sucedendo com Ester dentro do palácio. Será que ela conseguiria estar ali, dia após dia, sem deixar que as pessoas percebessem suas atitudes? Elas poderiam denunciá-la como escrava.

A cada dia, Mordecai parava no pátio, em frente à casa das mulheres procurando saber alguma informação sobre a moça que desde a infância a tomara por filha, já que Ester era orfã.

Esta lição de vida de Ester precisa ser apreendia por você.

Ester não se lamentava pelo seu passado. Ela confiava que o DEUS que ela servia estava no contrôle de todas as coisas.

Ela não tinha uma mente escrava e nem ficava pelos cantos lamentando a sua sorte por ter perdido os pais tão cedo.

A alma de Ester era curada. Nenhuma situação causava transtorno em sua mente. De escrava ao palácio do rei.

O que isto importava? Para ela o que contava era a certeza de que todas as coisas estavam acontecendo como o DEUS de seu povo havia planejado.

Como todo o reino tomou conhecimento, ela também sabia que por desobediência Vasti, a antiga rainha perdera seu trono.

 Era fácil estar separada da sua família em meio a estranhos quando a certeza é de que algo bom iria acontecer.

Deixe DEUS direcionar sua vida. ELE te colocará entre os grandes. Tem coisas extraordinárias a serem reveladas para você.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor, a história de Ester nos faz pensar na Tua grandeza. Minha história também será contada por JESUS CRISTO! Amém