sábado, 9 de abril de 2011

Haja contudo, entre vós e ela, uma distância de dois mil côvados

"Haja contudo, entre vós e ela, uma distância de dois mil côvados; e não vos chegueis a ela, para que saibais o caminho pelo qual haveis de ir; porquanto por este caminho nunca passastes antes". Js. 3: 4

 

Esse "ela" a que se refere o texto é a Arca da Aliança. Era a maneira de DEUS prover a Sua presença entre o povo de Israel.

Hoje a presença de DEUS também é real. Quando recebe JESUS CRISTO como seu único Salvador, quando confia em JESUS ao ponto de confiar Nele, se torna morada do ESPÍRITO SANTO de DEUS.

Voltemos ao texto bíblico destacado. Quando Josué começa sua caminhada rumo à Terra Prometida tem a responsabilidade de levar o povo para tomar posse de sua herança. Faz esta observação. Olhe constantemente para a Arca. Nunca se esqueçam que ela representa a presença de DEUS no nosso meio. Nunca a perca de vista.

Tem muitas promessas a serem cumpridas em sua vida. A Palavra de DEUS continua a mesma e com a mesma autoridade de cumprimento. A Arca da Aliança não é uma figura no nosso meio. Temos algo superior. A presença de JESUS CRISTO. Nunca deixe de olhá-Lo. Nunca despreze seus ensinamentos, todos eles são vida.

Josué continua direcionando o povo para suas bênçãos decorrentes da obediência: "(...) para que saibais o caminho pelo qual haveis de ir...".

Essa é uma consideração para o dia de hoje. Não perca de vista o poder de JESUS CRISTO em sua vida. Você não conhece nem uma fração de segundo que está para viver. Mas, nada causa espanto para o Mestre. Ele quer e pode estar com você em todas as situações. Tome posse da sua "Terra Prometida". Cada bênção que viver no dia de hoje significa o aplauso de JESUS na sua vida!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Quero te obedecer nesse dia. O meu caminho te pertence. Guardarei uma distância para que eu possa perceber a Sua Presença, sempre. Fica comigo. Em Nome de JESUS CRISTO. Amém!