sábado, 22 de janeiro de 2011

Companhia que supre


"O Senhor estava com José... Vendo o seu senhor que DEUS era com ele, e que tudo o que ele fazia o Senhor prosperava em suas mãos". Gn. 39: 2 e 3

 

Que conclusão lógica!

Assim será a reação de todas as pessoas que estiverem à sua volta, nesse dia. Não dá mais para esconder. Somos abençoados e levamos, em nosso viver, a marca da vitória conquistada para nós, por CRISTO JESUS.

Essa é a situação que nos encontramos. A despeito do caminhar dificultoso, onde, muitas vezes, as investidas contra nós parecem maiores do que seria suportável, DEUS está presente, como esteve na vida de José. Muitas vezes, as soluções parecem retardar-se, o passar das horas pesam como se, arrastando-se, pudessem retardar a atuação de DEUS. Temos certeza de que esse direcionamento dos céus a nosso favor virá sem detença. Essa é a história de José e será também a nossa.

José,  vendido pelos seus, em decorrência da inveja que experimentava dentro da sua própria casa. Em seguida, mandado ao cárcere por um homem que tinha visto, e invejado a bênção de DEUS, que estava sobre ele. Mesmo prisioneiro, era impulsionado a demonstrar o caráter de DEUS frente a mais uma situação difícil. Ajudava os que, nas mesmas condições eram prisioneiros. Foi também esquecido pelos que receberam o seu favor. Passou-se dois anos para que, lembrando-se de José, tiraram-no do cárcere para que interpretasse os sonhos de Faraó. Chegara o momento propício da atuação de DEUS. Essa é a conclusão humana, porém, DEUS nunca deixou de atuar na história de José, nem na nossa história.

Houve agora o reconhecimento de toda uma nação de que o homem está sempre sendo alvo da atuação do Todo Poderoso. Aquela conclusão que jazia no passado, como que num salto veio para o presente, em um reconhecimento de que onde José colocava as mãos havia prosperidade. O reconhecimento veio em forma de suprimento para todo o mundo conhecido da época. Ninguém tinha colheita em sete anos porque a seca assolava a terra. Onde José estava à realidade mostrava-se de roupagem diferente. O caminhar dos acontecimentos, chega há um lugar longínquo alcançando a família de José, seu pai querido e os irmãos que o haviam vendido. O suprimento veio para todos.

O mesmo DEUS que estivera com José está presente hoje, trazendo soluções sobrenaturais. ELE não vai revogar a Sua palavra, e a eternidade dela coloca cada um de nós como alvo para todas as soluções. Nossa bênção se estenderá em todos os níveis.

Mirian Pinheiro

Oração

Pai querido, em meio a tantos sofrimentos, tantas calamidades, tantas catástrofes, tanta fome eu quero descansar no Teu auxílio.

Tua presença é tão real neste dia que eu posso crer na vitória. Em nome de JESUS CRISTO! Amém.

“Os flecheiros lhe deram amargura, ...Gn.49:23

"Os flecheiros lhe deram amargura, e o flecharam e perseguiram. O seu arco, porém, permanece firme e os seus braços foram fortalecidos pelas mãos do Poderoso de Jacó, o Pastor, o Rochedo de Israel, " Gn. 49: 23 e 24

Parece-nos que sempre alguém retesa o arco em nossa direção. Em ocasiões, não raras, a certeza que temos é que fomos acertados em cheio. Não existe escape, nem esconderijo capaz de sustentar a nossa presença ferida. Tentamos até nos defender. Armamos também um arco em nossas mãos trêmulas, mas essas flechas nem conseguem sair em busca do nosso opressor.

Nesse instante vem-nos o desejo de deixar acontecer, e quedarmos feridos, na esperança de que assim frustraremos os futuros ataques.

Conseguimos pôr-nos em pé, para em seguida cairmos frente aos novos ataques, que conhecendo agora sua presa, vêm mais forte.

Onde encontraremos alívio, e, de onde poderemos esperar o socorro? Inexplicavelmente, aquelas mãos que estavam caídas frente ao fracasso levantam-se como que acostumadas ao sucesso, e, se põe fortalecidas.  Um poder que vem do alto toma conta do nosso ser, nos impulsiona a vencermos mais uma batalha, das muitas que virão, mas que nos encontrarão sempre em posição, de pé.

O segredo desta postura vitoriosa está no fato de que quem nos sustenta, chama-se o "Poderoso de Jacó". Esse sim é um referencial de sucesso. Experimentou situações adversas que tinham como finalidade fazê-lo retroceder. Não mais ficaria fugindo pelos campos, ou preso na escravidão de homens. Viu que as possibilidades para ele estavam na mão do Todo Poderoso. Aninhou-se junto  àquele que tudo pode, e, em meio as tribulações, vislumbrou ocasião propícia de vitórias.

Nossos pés estão firmados na Rocha, que sustentou e sustenta cada um dos seus filhos. Essa Figura fortalecida pelo poder dos céus chama-se também Pastor. Com cuidado verifica cada dia a situação das suas ovelhas. Elas detêm-se ao passar pela porta do aprisco porque querem ser cuidadas pelas mãos do rochedo de Israel.

Estamos em uma situação privilegiada. Somos cuidados e sustentados nesse dia. Embora os arcos dos inimigos continuem voltados para nós, Ele está desviando cada um deles e nos dando escape para cada situação.

Mirian Pinheiro

 

Oração

Óh! DEUS, com que certeza eu falo com o Senhor. Sei que quem cuida de mim nesse dia é fiel e poderoso para desviar as atenções do inimigo da minha vida. Posso ver o furor das flechas que teimam em me atingir.

Sei que cada uma delas será desviada pelas mãos daquele que tudo pode. Em Nome de JESUS CRISTO, amém!