sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus

"Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós". (Mt.5: 12)

 

Experimentei as conseqüências de levar as verdades do reino por onde eu passasse.

Hoje não é diferente. Estou saltitante quando me dou conta de que posso fazer hoje o mesmo que fiz ontem e ainda melhor. Quando me perseguem tenho a certeza de que a mensagem que prego é verdadeira. Não posso esquecer esta verdade por nenhum minuto sequer.

Não tenho alegria em ser perseguido. Tenho a certeza de que é a evidência de que o Reino de DEUS já chegou! É um sinal para mim. A meu relacionamento com DEUS é autêntico.

Quero aprender esta lição na mesma intensidade que Pedro foi envolvido por ela. Em seus discursos parece-nos ouvir o eco da voz de CRISTO.

Em nenhum momento podemos esperar cair na graça das autoridades quando nos envolvemos com as coisas do reino. Quando eu tomo a posição de um profeta, daquele que fala em Nome de DEUS, também recebo o galardão de um profeta. E este é o céu!

Considero-me um cidadão dos céus. Só espero sua manifestação, na glorificação.

A decadência que se evidência no ser humano que se dispõe a servir o Mestre é momentânea. Há a indicação do sofrimento de quem resolve mostrar ao mundo as verdades do Evangelho. É uma constatação de que o corrupto terá que se revestir da justiça de DEUS. Isto é impossível aos olhos humanos.

O meu galardão por este posicionamento é eterno. Tomo posse do reino no meu interior. Sou merecedor de uma herança eterna e todas as recompensas que advém da minha obediência. Sou bem-aventurado!

Chegou o momento de exultar diante de todas as incertezas que povoam a terra. Minha convicção é verdadeira. Sou cidadão do Reino dos Céus!

Mirian Pinheiro

 

Oração

Senhor JESUS pode contar comigo na continuidade da Sua obra. Estou pronto a te revelar a todas as pessoas que passarem por mim. Esta é a mola propulsora da minha alegria. Em Teu Nome! Amém

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem

"Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa". (Mt. 5 : 11)

 

O momento histórico vivido por JESUS CRISTO na terra assemelha-se em quase tudo com o que eu estou vivendo agora. À minha volta as acusações se avolumam, as injustiças pesam e eu vou caminhando em meio a tantos falatórios. É comum que as minhas atitudes venham ser checadas diante da possibilidade de não estar de acordo com as regras da sociedade. Os questionamentos são tão presentes que podemos definir como perseguição.

É preciso olhar em volta e continuar seguro. Tenho um exemplo a seguir – JESUS CRISTO. Quando Ele proferiu estas palavras tinha experiência e convicção que o mesmo aconteceria comigo.

Quero receber o Reino em minha vida e sou perseguido por causa do Rei do reino. Os discípulos de JESUS sofreram perseguição dos fariseus porque também queria mostrar ao mundo quem era JESUS. O mesmo posicionamento trará consigo as mesmas conseqüências.

É a maneira menos provável, mas mesmo assim, contra todas possibilidades serei feliz em declarar ao mundo o senhorio de CRISTO.

Não sei como JESUS planejou trazer o reino para o mundo, mas as indicações mostram que ELE mesmo sabia das grandes dificuldades e sofrimentos que enfrentaria.

A história mostra-me a perseguição que outros sofreram antes de mim pela mesma causa. Em nenhum momento os acontecimentos revelaram o desânimo ou a fraqueza de um sequer.

A alegria toma conta da minha vida, nesta manhã, quando me dou conta que fui escolhido para implantar o reino eterno em meio a uma geração corrompida.

As perseguições só me trarão felicidade. Sou bem-aventurado por ter disposição em estar mostrando ao mundo o amor de JESUS CRISTO.

Saio nesta certeza. Quero levar amor, cura, alegria, paz, prosperidade a todos os que se aproximarem de mim. Não existem impossibilidades para quem caminha levando as promessas de JESUS CRISTO. Só posso distribuir do que está cheio o meu coração!

Mirian Pinheiro

 

 

Oração

Senhor JESUS ajuda-me nesta empreitada. Em Teu Nome. Amém