quinta-feira, 30 de junho de 2011

E o rei lhes determinou a porção diária, das iguarias do rei

"E o rei lhes determinou a porção diária, das iguarias do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem mantidos por três anos, para que no fim destes pudessem estar diante do rei. E entre eles se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias". Dn. 1: 5-6

 

Além de cultos, os jovens deveriam continuar com boa aparência. As iguarias determinadas nas refeições dos jovens judeus garantir-lhes-ia uma boa saúde. Só depois poderiam se apresentar diante do rei.

Parece um cuidado especial com os escravos.

 Alguns se destacavam entre todos os escolhidos: "Daniel, Hananias, Misael e Azarias".

Que grande privilégio. Estudariam, comeriam das finas iguarias do rei, e teriam a chance de mostrar para seus senhores a cultura de seu país de origem.

Poderiam aprender e serem transformados ou influenciar seus algozes.

Isso não importa agora.

O que nos impressiona é que eram jovens comuns, de uma sociedade especial. DEUS escolhera aquele povo para transmitir Sua mensagem ao mundo.

Não é diferente da situação atual. Hoje também existe um povo especial. Aqueles que confessam JESUS CRISTO como seu Salvador e Senhor. Esta é a mensagem proposta dos céus para que tenha continuidade à propagação do Evangelho.

Da mesma maneira que no passado quatro jovens fossem escolhidos, DEUS continua com a mesma estratégia.

ELE tem escolhido você para dar continuidade em Seu plano.

Você também é possuidor de uma cultura diferente e, ela vem dos Céus. Sua incumbência é implantar o Reino de DEUS onde quer que esteja.

Siga o exemplo dos escolhidos que não tem decepcionado o seu DEUS. Fale do Amor de CRISTO.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor DEUS tenho disposição em falar do sacrifício de CRISTO em favor da humanidade. Ensina-me, pelo poder do ESPÍRITO SANTO a transformar o mundo como Seu Amor. Em Nome de JESUS! Amém.