quinta-feira, 12 de agosto de 2010

URGÊNCIAS E PRIORIDADES

"Quem crê em mim crê... naquele que me enviou" (Jo 12:44).

 

Sempre nos assusta quando alguém nos chama para uma conversa a portas fechadas.

Normalmente é uma conversa decisiva. Nesta conversa são estabelecidos parâmetros para toda a vida.

É, muitas vezes, um marco na vida daqueles que travaram o diálogo.

Neste dia nossa conversa é a respeito de urgências e prioridades da vida espiritual:

1. É preciso estar limpo para entrar no Reino dos céus. A vida da nossa relação com Deus começa com uma vida de purificação. Não importa o tipo de experiência cristã que você já teve. Ou mesmo as transformações que experimentou na vida. A experiência que o leva a ser semelhante a Jesus Cristo, a ter uma comunhão íntima com Cristo, é a experiência que limpa o seu coração. No Reino não há lugar para vida suja.

2. É preciso ser salvo para entrar no Reino dos céus. Quando Jesus começou a falar sobre um lugar preparado para irmos morar com Ele, os apóstolos perguntaram: "não sabemos para onde vais, como saber o caminho?" (Jo 14:5). É necessário conhecer o caminho da salvação. Jesus sabia para onde ia. "Aquele que tem o Filho tem a vida eterna, não entrará em condenação já passou da morte para a vida" (IJo 5:12). "Filhinhos estas coisas vos escrevo a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes no unigênito Filho de Deus" (IJo 2:1). É preciso ter a certeza de que o seu nome foi escrito no livro da vida. A fonte da salvação é o Senhor Jesus Cristo, mas esta salvação é outorgada pela graça de Deus através do Senhor Jesus.

3. É preciso permanecer ligado à videira, que é o Senhor Jesus, para termos vitória na vida cristã. "Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto, limpa, para que produza mais fruto ainda" (Jo 15:2). No meio das lutas e dificuldades, eu permaneço em Cristo e sou mais do que vencedor, se já cumpri as urgências e prioridades.


PENSAMENTO
     Somente aqueles que entregaram sua vida ao Senhor Jesus têm a certeza para onde vão.

 

ORAÇÃO
     Senhor, "ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos corações sábios" (Sl 90:12). Em Cristo, amém.


LEITURA
     João 1:1-18 – 1 Crônicas 5-6 – Sofonias 2

Pr.Lázaro Aguiar Valvassoura