quinta-feira, 9 de junho de 2011

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia

"Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia". Mt. 5: 7

 

Hoje é um dia bem oportuno para falarmos sobre misericórdia. Não sei qual a temperatura que está experimentando, neste inverno rigoroso que tem deixado nossas noites e madrugadas bem frias no sul e sudeste do Brasil.

Pessoas estão andando pela rua sem agasalho, sem casa para voltarem, sem um afago que poderia aquecê-los e às vezes... sem nome.

Um anômino percorre as ruas sem rumo e sem parada. Se caminham o vento frio parece cortar-lhe a carne, se param debaixo de alguma marquize, o frio lhe congela os ossos.

O que fazer em uma noite tão fria se ninguém usar de misercórdia para com aquela vida?

Primeiro precisamos entender esta palavra do nosso idioma que diz muito, mas, que para muitos não significa nada. Isto porque, quase tudo que fazemos tem que de alguma maneira reverter em algum lucro pessoal.

Misericórdia não visa o lucro, é só uma demonstração de amor. Possivelmente esta pessoa que é alvo da sua misericórdia não tenha endereço, nem mome, nem alguma coisa para te dar em troca. Mas você, impulssionado pelo amor de DEUS, para e cuida desta vida.

Alguém, um dia exerceu misericórdia sobre sua vida.

ELE é JESUS CRISTO.

Desceu do Seu Trono de glória e veio a este mundo para te alcançar. Sabia que não teria nenhuma forma de pagamento a não ser, seu amor.

ELE te livrou das garras do inferno, só por amor, e isto é misericórida.

Hoje, ELE espera que o amor Dele, que te alcançou te leve a   alcançar outras vidas.

É um bom momento para exercer misericórdia, e isto te fará feliz!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS ajuda-me a reconhecer os que necessitam de misericórdia por onde eu passar. Não quero passar ao largo e deixá-los à beira do caminho sem nenhum sorriso, ou afago, ou algo que lhe aqueça do frio. Quero falar do Teu amor. Em Nome de JESUS! Amém.