segunda-feira, 1 de março de 2010

ÉPOCA DE MUNDANISMO

 

"...foi pesado na balança e pesou muito pouco" (Dn 5:27).

 

A nação está em crise.

Ao mesmo tempo, acaba de festejar o carnaval deste ano.

A Igreja ora e clama ao Senhor por misericórdia.

O mundo tem suas armas.

O povo de Deus deve ser prudente.

Foi numa festa de carnaval que o dedo de Deus escreveu na parede do palácio: "Pesado foste na balança e achado em falta".

Numa orgia carnavalesca, a cabeça de João Batista foi permutada por um rei sem caráter.

A dança mundana sempre está associada ao pecado e à traição.

Nesta época de mundanismo, quando o que é baixo inunda nossos lares via televisão, cabe-nos tomar cuidado para que nossos fundamentos não sejam abalados por tolerância ou liberalismo.

A Igreja é povo de Deus separado para ser luz do mundo e sal da terra.

Permissividade é cumplicidade.

Paulo afirma que Deus entregou certas pessoas a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes.

Declara que são passíveis de morte (eterna) os que tais coisas praticam, como também os que APROVAM os que assim procedem.

Declaramos, como Igreja, total oposição a este tipo de festa, que não é folclore – é mundanismo pecaminoso do mais baixo nível.

Conclamamos as autoridades a exercerem firme posição diante de tais procedimentos, pois as conseqüências sociais, morais, materiais e espirituais são nefastas.

Exortamos o nosso povo a não participar de forma alguma dessas manifestações pagãs.

Nem pelo apoio simpático em nome da tradição, nem pelos meios de comunicação, nem por simpatia, para não ficar fora de moda.

Somos povo de Deus (1 Pe 2:9; 2 Co 6:17 e Ef 5:12).

Conclamamos o nosso povo a aproveitar a ocasião para descanso físico, visitas, participar de retiros e acampamentos e retornar à vida diária com forças renovadas no Senhor.

A Igreja está esperançosa em mostrar a única felicidade real e genuína: uma experiência pessoal com Jesus Cristo, que veio para nos dar vida e vida em abundância!

 

PENSAMENTO


A prudência é característica do povo de Deus.

 

ORAÇÃO


Senhor, não permita que os fundamentos da minha vida sejam abalados, por tolerância ou liberalismo. Em nome de Jesus, amém.

 

LEITURA

 

Mateus 8:14-34 – Levítico 1-2 – Provérbios 19

 

Pr.Lázaro Aguiar Valvassoura