sábado, 20 de agosto de 2011

Mordecai lhe fez saber tudo quanto lhe tinha sucedido; como também a quantia certa da prata que Hamã prometera pagar aos tesouros do rei pelo aniquilamento dos judeus

"Mordecai lhe fez saber tudo quanto lhe tinha sucedido; como também a quantia certa da prata que Hamã prometera pagar aos tesouros do rei pelo aniquilamento dos judeus". Et. 4: 7

 

A oportunidade estava criada. A rainha Ester saberia em detalhes tudo que Hamã estava projetando fazer com o povo judeu.

Para que a história fosse completa, com certeza, Mordecai deixou-se apegar em cada situação que lhe ocorrera desde que Hamã tinha sido promovido pelo rei Assureo. Não se esqueceu que desde a ordem para que se curvassem diante dele, houve resistência de sua parte. Nunca ele se curvaria em adoração a nenhum homem. Isso repetiu-se por alguns dias. Hamã observava e maquinava em seu coração. O que fazer com a rebeldia de um escravo? Matá-lo seria pouco. Então, decidiu: Todo o povo judeu morreria e seus tesouros seriam trazidos ao palácio. Foi marcado o dia em que esta grande catástrofe aconteceria. Ester tomou conhecimento do que estava causando tanta  tristeza em seu primo. A situação era gravíssima.

A quem recorrer em um momento destes?

Você já experimentou um momento assim em sua vida? Parece que ninguém pode te levar a um porto seguro. Quando busca solução, mais os problemas se potencializam. O próprio inferno está interessado na sua destruição. Neste instante você percebe que a sua luta é ferrenha e que nesta batalha você precisa contar com DEUS.

Foi por isso que Mordecai assumiu atitudes espirituais. Percerbeu imediatamente que Hamã era arma na mão de Satanás. O inimigo queria a aniquilação completa do povo judeu. Tudo que pertencia ao povo escolhido passaria às mãos dos ímpios.

Essa é a tentativa dele em nossas vidas. Nossa arma se chama JESUS CRISTO. Em seu Nome desbaratamos exércitos.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Obrigado Senhor, por poder contar com um General de Guerra. Em suas mãos estou seguro. Em Nome de JESUS