quarta-feira, 3 de agosto de 2011

No terceiro ano do seu reinado, fez um banquete a todos os seus príncipes e seus servos, estando assim perante ele o poder da Pérsia e Média

"No terceiro ano do seu reinado, fez um banquete a todos os seus príncipes e seus servos, estando assim perante ele o poder da Pérsia e Média e os nobres e príncipes das províncias. E, acabados aqueles dias, fez o rei um banquete a todo o povo que se achava na fortaleza de Susã, desde o maior até ao menor, por sete dias, no pátio do jardim do palácio real". Et. 1: 3 e 5

 

 

Parece a descrição de um filme de época. O palácio real, com o rei Assuero presidindo todas as coisas, e seus mais nobres súditos tendo o privilégio de conhecerem toda a riqueza do reino.

A festa prolongou-se por seis longos meses.

Em seguida o rei decidiu que todo o povo também tinha direito a se regozijarem na presença dele, nos jardins de seu palácio.

E lá se vão mais sete dias de festa.

Podemos aplicar estas festividades à nossas vidas.

Desde a fundação do mundo, DEUS tem procurado repartir com toda a humanidade toda a Sua riqueza.

Toda a obra da criação é uma demonstração de Seu grande poder.

Se você cuidar em olhar à sua volta vai reconhecer DEUS em todos os detalhes da criação: Em uma árvore florida, ou em um cachorro que corre, em um pássaro que voa, no olhar experiente de um idoso ou no sorriso maroto de uma criança.

Esta é a demonstração de toda a Sua riqueza. Muitos vêem e não enxergam.

Então, DEUS por amor a mim e a você decidiu continuar a grande festa e enviou JESUS CRISTO para que pudéssemos ter a Sua presença e sermos modificados pelos seus ensinamentos.

Por três anos a festa aconteceu com a presença do Mestre.

Por um período ELE se ausentou, mas deixou o ESPÍRITO SANTO que dá continuidade a toda esta alegria.

Se você tem JESUS, a festa continua e é eterna.

Todas as riquezas do Reino te pertencem.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, quero participar da Sua festa. Aceita-me em Sua família. Em Teu Nome! Amém.

Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus

"Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus".   III Jo.1:11.

 

Preocupa-me o fato de que João estivesse escrevendo para alguém que lhe era muito familiar. Chama-lhe de amado. É um tipo de chamamento que coloca a pessoa bem próxima ao  coração da outra. Mesmo, com toda essa intimidade, João, o "Apóstolo do Amor" temia que essa pessoa, a quem fosse endereçada a carta, ainda praticasse obras más. Alerta-o dizendo: "... não sigas o mal, mas o bem".

O Senhor JESUS continua com esse cuidado em sua vida. Tem te ensinado, "Fique longe do mal". ELE conhece bem quem é o ser humano. Todos os princípios que encontramos na Palavra de DEUS tem a função de nos proteger. Livrar-nos das armadilhas de Satanás e seus demônios que trabalham para que sejamos derrotados.

Essa é a medida do Reino. Se você é de DEUS gosta e se empenha por fazer coisas boas. Se você pratica obras más, seu pai é o diabo.

A única maneira que temos para conhecer DEUS é através de Seu Filho JESUS CRISTO. Se sua vida é caracterizada por atitudes más e mesmo assim você apregoa que conhece a DEUS é mentira. Quem conhece a DEUS procura andar como CRISTO andou.

JESUS CRISTO, o Mestre deu-nos exemplo estando na carne, que é possível ter uma vida reta diante de DEUS e dos homens. Siga seu exemplo e receba a Sua vitória!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, tenho realmente tentado ter a Sua vida como exemplo para todas as minhas atitudes. Muitas vezes não tenho conseguido. Ajuda-me! Quero ser como o Senhor tem me ensinado. Em Nome de JESUS! Amém.