terça-feira, 21 de junho de 2011

Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim. E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia tornarei a ver o teu santo templo

"Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares, e a corrente das águas me cercou; todas as tuas ondas e as tuas vagas têm passado por cima de mim. E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia tornarei a ver o teu santo templo". Jn. 2: 3, 4.

 

A situação que Jonas se encontrava não era nada fácil. Tenta traduzir em palavras sua experiência nefasta.

Uma coisa era bastante clara para ele: sua desobediência o levou para longe da misericórdia de DEUS. Estava reconhecendo agora a justiça Dele.

DEUS o lançara em uma situação que o faria pensar e reconhecer Seu Senhorio. Tudo em volta dele era tenebroso. As águas o cercavam e o sacudiam. Não tinha descanso neste lugar escuro e escorregadio. O mar bravio o levantava e o atirava para longe. Seu raciocínio começara a se comprometer frente a tanto desassossego. Sua alma estava desorientada.

A conclusão que chega é a mais natural: Estou longe de DEUS.

Alguma vez você já se sentiu abandonado? Às vezes por parentes próximos, ou amigos chegados e até mesmo por colegas de trabalho? Nenhuma destas situações é prazerosa. Incomodam-nos.

E quando você chega à conclusão de que suas atitudes o afastam de DEUS. A quem recorrer?

Qualquer nível de relacionamento pode te entristecer. Os humanos são assim. Com DEUS é diferente. ELE é Pai de amor, cheio de misericórdia e graça, e, espera tão somente que o obedeça para que ELE realize seus maravilhosos planos em sua vida.

Jonas guardava uma expectativa em meio ao caos. Um dia estaria de novo no templo do Senhor.

Esta deve ser também a sua esperança. Se acerte com DEUS. Reconheça seu pecado, volte atrás e corra para Seus braços de Amor. ELE sempre te espera!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor, aceite meu coração contrito. Reconheço que me afastei dos teus caminhos. As ondas têm me jogado de um lado para o outro. Venha em meu auxílio. Em Nome de JESUS! Amém