sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos

"Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus". (Mt. 5: 19)

 

O processo de deteriorização que os ensinamentos humanos conseguem reter é algo mensurável. Grupos se reúnem com o propósito de levar a mensagem do Evangelho. Passa-se o tempo e quando olhamos para o início daquele grupo vemos o quanto já se afastaram de seus primeiros projetos.

Existe uma lei moral a qual estou envolvido a ponto de não poder me desvencialiar para não correr o risco de me afastar do que DEUS tem para mim. É isso que JESUS está falando comigo!

Existem situações que me fazem recordar de processos doloridos que me fizeram odiar, ter raiva e desejar mesmo que vidas fossem ceifadas por me terem feito tanto mal. Não posso mais reter estes sentimentos pequenos no meu coração. A vingança não tem mais efeito no meu comportamento. Não ficarei procurando notícias para verificar como está vivendo quem me fez ficar triste. DEUS está abençoando esta vida é a minha oração sincera.

Uma outra medida que servirá para JESUS se alegrar comigo é ver o amor com que vou viver este dia. É o amor DELE em mim: dando honra para as pessoas, olhando nos olhos de cada uma, falando palavras de ternura.

O sol da justiça brilhará sobre a minha vida. Não importa os acontecimentos que farão parte desta experiência nova. Não sei se andarei sobre os montes ou se vales vão tentar me sucumbir. Uma coisa é certa, em qualquer lugar que eu estiver o sol vai brilhar. Esta é a luz de JESUS CRISTO sobre mim, um reflexo da Glória de DEUS.

Tudo é muito novo, contudo o ensinamento do Mestre está impregnado em mim, meu espírito fala à minha alma e me coloca frente a frente aos desígnios de DEUS. Neste lugar eu terei vitórias e alcançarei todos quantos estiverem perto de mim.

Mirian Pinheiro

 

Oração

Estou pronto para experimentar um novo tempo sobre a minha vida. O Espírito Santo de DEUS me conduzirá em vitórias neste novo dia. Em Nome de JESUS CRISTO,  Amém!