terça-feira, 18 de janeiro de 2011

19.01.11-“Até que entrei no santuário de DEUS...” Sl. 73:17


 Existem posicionamentos que só dependem de nós. Hoje mesmo podemos experimentar essa realidade em nossas vidas. O nosso dia será exatamente como é o desejo do nosso coração. Onde escolhermos ficar, esse será nosso lugar de repouso ou de aflição.

Os problemas se avizinham. Muitas vezes prostramo-nos para que, sem dificuldades, eles encontrem morada certa em nós. Colocamos nomes nesses problemas e ainda os chamamos de "meus"...

Quem sabe o nome dele, hoje, é frustração. Soluções que, pareciam tão concretas, fogem das nossas mãos. A expectativa que se mostrava real, palpável e até mesmo com precisão de horário, como fumaça, se esvai.

Mais uma vez, todos os nossos sonhos se retardam..." até que entramos no santuário de DEUS..." Esse é o único lugar de alívio para todas as frustrações. Porém, qual o acesso que me leva a ele agora, que o coração me aperta o peito e eu não vejo nenhuma saída?

"Guias-me com o teu conselho..."(v.24). Só quem está sem direção procura um guia. Enquanto olharmos para os lados em busca de soluções próprias, ou em busca de conselhos fora da vontade de DEUS, não encontraremos respostas que aliviam as pressões.

O Salmista conhecia bem DEUS, como você e eu conhecemos. Ele mesmo começa sua meditação, nesse Salmo 73, com a conclusão de que "Verdadeiramente, bom é DEUS..." Nem mesmo essa verdade contundente trazia alívio à sua alma. Com muita certeza poderia antever o seu fim. Os pés teimavam em andar por um caminho que o levaria a um abismo, onde o peso do pecado o sufocaria. Mesmo assim, parou sua reflexão em vidas que só traziam à sua boca murmurações. Estava difícil viver aquele dia "até que..." encontrou repouso. Esse lugar continua com seus portais eternos abertos, em um convite constante..."No santuário de DEUS..." Aqui as águas jorram contrariando toda a estagnação. São águas vivas que saem do trono de DEUS. Seja saciado hoje com a alegria que provém do amor do Pai.

Mirian Pinheiro

Oração

Senhor DEUS, eu já posso chegar até ao Seu Trono e encontrar o Seu Lugar Santo. Em JESUS CRISTO, esse caminhar é confiante.

Sei agora que posso encontrar alívio para todas as pressões que teimam em tirar-me a paz. Esse alívio está no santuário do Altíssimo, e eu estou nele, e vou permanecer nele pela fé. Nada, nem ninguém poderão tirar-me desse lugar de descanso. Em Nome se JESUS CRISTO, amém!