terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta

"Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta". (Mt.5:23 e 24)

 

Eu me proponho a revelar JESUS CRISTO através da minha vida. É uma proposta que requer minha dependência exclusiva ao Espírito Santo.

Vou começar assim. Minha vida tem que ser uma oferta constante a DEUS. Em todos os momentos preciso rever minhas emoções e tirar tudo que possa interferir para que eu suba na presença do Pai como um aroma suave.

Sei do amor que está forte dentro do meu coração. Este amor tem que ser estendido para todas as pessoas, senão eu mesmo me faço de mentiroso. Preciso repetir esta verdade para que ele venha fazer parte do meu comportamento. Se eu amo a DEUS, amo também a meu irmão.

Se com minhas atitudes eu revelar impaciência, ira, rancor em relação a alguém, esta pessoa está sendo minha vítima. Eu a estou matando. Tornei-me um assassino (I João 3: 15)

 DEUS ama a humanidade a ponto de dar Seu filho para que a mesma não pereça, então, eu também tenho que amar ao meu próximo e dar-lhe a mesma honra que o Pai lhe dispensa. A paz que eu busco em DEUS está relacionada com a paz que posso dispensar no ambiente que vou encontrar-me.

Tudo o mais perderá o valor se não estiver atenta a este princípio básico. Preciso acertar todas as minhas diferenças para depois buscar um relacionamento genuíno com DEUS.

Na antiguidade, quando alguém chegava no templo, era recebido pelo sacerdote e o próprio oferecia no altar a oferta. Se nesse ínterim o ofertante lembrasse de alguma atitude sua, que revelasse falta de amor, este era o momento de deixar nas mãos do sacerdote a sua oferta, correr e acertar o que precisava ser acertado e só depois o sacerdote daria continuidade ao ritual.

Que conclusão isto me leva? A reconciliação com meu irmão é mais urgente do que qualquer ritual ou que a minha apresentação a DEUS no templo. ELE tem estado comigo a todo instante e é neste caminhar constante que preciso revelar meu desejo de obedecer-lhe.

Mirian Pinheiro

 

Oração. Capacita-me Senhor. Eu preciso obedecer-lhe. Amém!