sábado, 25 de junho de 2011

Esta palavra chegou também ao rei de Nínive

"Esta palavra chegou também ao rei de Nínive; e ele levantou-se do seu trono, e tirou de si as suas vestes, e cobriu-se de saco, e sentou-se sobre a cinza". Jn. 3: 6

 

Os poderosos também ouviram a voz de Jonas. Esta chegou até ao palácio do rei. Imediatamente proclamou um decreto: Todos, inclusive os animais, homens de qualquer idade deveriam se juntar em jejum. Queriam muito que DEUS ouvisse agora o seu clamor, revertesse a situação e os abençoasse.

Sempre uma atitude deve ser tomada para que as coisas se modifiquem. O rei "(...) levantou-se do seu trono...". Saiu do lugar de autoridade, porque, reconheceu que a autoridade maior é DEUS. Sua posição de rei não modificaria a sorte de toda a sociedade de Nínive, mas a sua humildade traria a misericórdia de DEUS.

Também, "(...) tirou de si as suas vestes...". Sua realeza perdia a função diante do Rei dos reis e Senhor dos senhores. Sua vestimenta deveria ser mudada, assim também, como seu coração. Mostrou a todo o povo que estava pronto a se consertar com DEUS. O povo viu e acreditou. Foram levados pela atitude de seu monarca a se acertarem na presença de DEUS.

Suas atitudes mostraram o quanto estavam dispostos a se converterem de seus maus caminhos.

DEUS olhou dos céus e viu uma Nínive completamente modificada.

O olhar de DEUS continua o mesmo. Sempre procurando alguém que decida se voltara a ELE, numa atitude de humildade e reconhecendo que é Senhor.

ELE está te buscando. Será que ELE te encontrará?

Desde o Seu trono tem procurado te abençoar. Seus pecados tem feito diferença entre você e a Santidade de DEUS. ELE não tem disposição nenhuma em te acusar. Só quer te acolher como seu filho amado.

Foi por você que JESUS CRISTO morreu em uma Cruz. Seu sangue inocente lava completamente os seus pecados.

Volte-se para Seu Senhor e viva a vida grandiosa que ELE tem preparado para todos os que Nêle creêm!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

JESUS CRISTO, sem nenhuma reserva eu me rendo a TI. Receba-me como seu filho. Em Nome de JESUS! Amém.