terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens

"Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus". (Mt. 5: 16)

 

Quando entendermos o que significa ser luz compreenderemos a seriedade deste compromisso. Estamos em um tempo onde as obras das trevas têm sido evidenciadas através da violência. Há algum tempo teríamos que decorrer detalhadamente sobre o termo violência por não ser tão comum. Lembraríamos das manifestações destes atos impensados: os assassinatos, as mortes prematuras, os roubos. Hoje a listagem começaria de um modo diferente: o terrorismo, os seqüestros, a prostituição infantil encabeçaria esta lista.

É uma situação tão preocupante que juntamos nossas vozes a todos os órgãos que tem se levantado para colocar fim nestas tragédias.

A notícia que podemos entender nesta lição de JESUS é que o remédio para resolver todas estas questões está com a Sua Igreja.

Quando JESUS notifica nossa qualidade de sermos luz, ELE está dizendo que existe um povo diferente no meio do caos. Esta diferença repousa sobre você.

Esta constatação nos leva a percorrermos os ensinamentos da Palavra e deparamos que a nossa luz são as nossas boas obras. Se tudo que fizermos tiver como referencial o Reino então estaremos trazendo saúde para o lugar que vivemos.

Quando evidenciamos a luz estamos mostrando a Glória de DEUS, quando nos envolvemos com os padrões deformados da sociedade estamos apagando esta Glória na nossa vida e deixamos de ser luz. É algo seriíssimo.

Era assim que você entendia? A sua luz brilha quando você reflete o caráter de JESUS CRISTO.

Este é um novo dia, quem sabe uma manhã cheia de nuvens e as perspectivas se mostram terríveis, não importa, a sua luz vai brilhar e a sociedade paulatinamente será mudada. Acontecerá a implantação do Reino nos nossos dias. Não aconteceu até agora. DEUS está dando para mim e para você esta oportunidade. Outros falharam, nós não falharemos. Caminharemos neste novo dia para evidenciarmos a Glória de DEUS. Somos Luz!

Mirian Pinheiro

Oração

JESUS querido ajuda-me neste novo dia. Eu me disponho a ser luz em meio a esta escuridão. É muito bom saber que a Sua luz vai refletir em minha vida e assim estarei pronto a brilhar!