quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

13.01.11-“(...) Tu és DEUS que vê, pois disse ela: Agora olhei para aquele que me vê”. Gênesis. 16:13

Vendo com poder e amor

Essa foi uma experiência única na vida de Hagar. Sua situação era terrível. Estava sozinha, desprezada, sem moradia e com um filho adolescente, que até então estava habituado ao convívio de um pai rico. A ordem que recebera de seu senhor era de que partisse. Isso significava voltar às suas origens. Um deserto precisava ser vencido. O Egito estava longe, mas era para lá que haveria de voltar. As pressões foram aumentando. O caminho era penoso, o sol escaldante, a alma ferida, juntando aos questionamentos do filho. A única solução possível seria a morte. Encerraria aquela história triste com um pouco de dignidade. Porém, não era assim que DEUS via. Ele olha com um olhar que tudo vê, e, que tudo pode. DEUS interviu...

Ele não mudou. Olha desde os céus para sua história. Aos seus olhos não tem solução. No meio dessa penúria, das lutas, do estar sozinho, Ele olha, vê e age.

Reconheçamos hoje as possibilidades de DEUS.

O perigo de morte rondava Hagar e seu filho Ismael. A interferência de DEUS teria que ser também na alma daquela mulher sofrida. DEUS enviou o seu anjo, na tentativa de que suas promessas pudessem mudar o coração, que regia as atitudes daqueles andarilhos em busca da morte. A vontade e a disposição de Hagar para o infortúnio foi mudada.

DEUS quer mudar a sua vontade.

Ele sempre te vê. Embora existam momentos que a sensação é de solidão, Ele está presente e atento. Não é uma atenção generalizada. No meio da multidão, Ele te vê.

O segredo da mudança da história de Hagar e de seu filho Ismael, é que ela olhou na direção certa, olhou para DEUS. "(...) Agora olhei para aquele que me vê".

Tenha essa atitude. Creia que o DEUS, que tudo pode, está interessado no seu dia. Não quer te ver experimentando as agruras do deserto, nem o silêncio da solidão, tampouco a falta dos bens materiais. Foi nessa hora da história de Hagar, que DEUS interviu. Solucionou os problemas imediatos. Trouxe-lhes água que brotava da areia, e a promessa de uma vida frutífera. Ele vê e traz solução.

Mirian Pinheiro

 

Oração

DEUS, eu também quero o seu olhar sobre a minha vida no dia de hoje.  Creio que terei vitórias, em CRISTO!

12.01.11-“(...) se o Senhor me fizer tornar a Jerusalém, servirei ao Senhor.” II Sm. 15:8

DEUS quer limpar o seu caminho

Davi necessitava estrategicamente conquistar a montanha de Sião, que estava ocupada pelos Jebuseus, os quais indicavam empecilhos às pretensões de Davi.

Observemos nossas atitudes hoje. Diante de uma colina ocupada por Jebuseus, estaríamos paralisados, encantados ou, até mesmo, em sociedade com eles.

DEUS quer iniciar uma obra em nós. Estamos sendo paralisados diante da "colina". Precisamos desalojá-los conforme a possibilidade que DEUS tem nos dado. Ele quer que tiremos os empecilhos, as barreiras da vida espiritual, emocional, material.  Para isso, é necessário lutarmos como corpo de CRISTO. Nos juntarmos uns aos outros. Às vezes, impelidos pelas circunstâncias ou por nos posicionarmos de maneira egoísta, individualista, lutamos sozinhos. Somos tragados, pois os "Jebuseus" só serão derrotados com o poder do Corpo de CRISTO, da Igreja de CRISTO, conforme a determinação de JESUS.  Não podemos ouvir o conselho dos ímpios. Se não conhecermos o poder de DEUS, não poderemos desalojar os inimigos, pois seremos manipulados.

Às vezes, deixamos nossa "Sião", lugar onde a presença de DEUS é real, para nos envolver com as coisas do mundo. Deixamos de ouvir a voz do Pai. Continuamos ouvindo vozes que só nos trarão morte.

Apesar da aparente inferioridade, temos que partir contra os "Jebuseus". A aparência física deles era amedrontadora. Eram homens altos e tinham cidades edificadas. O lugar da sua moradia era estratégico, estavam no monte. Embora todas as aparências fossem à favor do adversário, Davi não se intimidou e partiu para derrotá-los.

Temos que ter certeza das verdades espirituais e das promessas de DEUS para nossas vidas. DEUS havia garantido vitória a Davi, por isso, os inimigos necessitavam de uma força adicional para vencê-lo. Nada poderia ser maior do que o poder daquEle que estava com Davi. Isto significava vitória certa.

Não deixe nenhum "Jebuseu" em sua possessão. Lute e conquiste. DEUS quer limpar o seu caminho. O inimigo deste dia não é maior e nem mais forte do que os que você já venceu. Sabendo quem é o seu Aliado, as forças contrárias não terão poder de barrá-lo.

Mirian Pinheiro

Oração

Senhor meu DEUS, eu posso antever as minhas vitórias neste dia. São todas elas determinadas do Seu trono de graça e poder. Qualquer que seja o inimigo, eu já o tenho por derrotado. A minha estratégia é o Senhor dos Exércitos. ELE é o vencedor neste dia. Em CRISTO JESUS, amém!

11.01.11-“Fez o Senhor DEUS vestimentas de peles para Adão, e sua mulher, e os vestiu”. (Gn.3:21)

Somos filhos deste Pai de amor. Não é uma filiação qualquer, pertencemos à família do Grande DEUS, Senhor de todo o universo. Se pudermos crer nessa verdade bíblica, também vamos atribuir a esse Senhor, tudo o que ELE é.

Antes de tudo, Ele é Senhor de todas as coisas e quer também ser Senhor da sua vida. Quer repartir com você a Sua semelhança. Nesse ato de entrega, recebemos dEle "(...) toda boa dádiva..." (Tg.1:17).

Como Senhor, vemos revelada toda a Sua Soberania.

Só Ele poderia suprir a alma dos nossos primeiros pais, Adão e Eva. Estavam assustados, temerosos, amedrontados. Havia sido descoberta a sua pequenez diante de um Pai Todo Poderoso. ELE é Onipotente. Só Ele conhecia a necessidade dos dois naquele momento. O que precisavam? Roupas.

Qual a sua necessidade agora? É algo que se vê, que se deseja, de que se necessita? DEUS continua, presente querendo te fazer completo. Não quer ver nada te faltando. Só Ele pode todas as coisas.

A Sua Onipotência também faz ver as suas necessidades afetivas, sentimentais e familiares. Olhou e viu os dois, Adão e Eva. Viu-os como família. DEUS quer nos ver bem, onde nos colocou. Está pronto agora para reverter situações penosas e trazer alegria plena.

Porque Ele é Senhor onipotente, fez e continua fazendo. A história não parou, e, nem vai parar. até que tudo se cumpra. Quando tudo estiver pronto, esteja certo que a sua parte também foi concluída. Não como você estava vendo, mas como DEUS está fazendo. Ele que começar essa transformação hoje mesmo em sua vida. Confie! Ele é Senhor, soberano e poderoso.

Supriu Adão e Eva em uma situação nova e com um "suprimento" inovador. Nunca ninguém tinha usado roupas costuradas de peles de animais. DEUS está pronto a criar algo novo, só para você. Ele quer te ver feliz! Aceite a interferência deste Pai de Amor.

Mirian Pinheiro

 

Oração

DEUS, eu posso crer que o Seu novo é tudo de que eu preciso hoje. É único, porque a minha situação também é única. Eu sei que a Sua interferência trará o suprimento para essa área da minha vida. Pai, eu aceito e quero o Teu Senhorio nesse dia. Oh! DEUS de todo o poder!

Em Nome de JESUS CRISTO. Amém!