sábado, 26 de março de 2011

Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior

"Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior". Jo. 5: 14

 

Toda interferência de JESUS CRISTO em nossas vidas tem continuidade. Com o paralítico do Tanque de Betesda não fora diferente. Estamos quase no final desta história que teve um final extasiante. Mesmo queixando-se de que ninguém o colocava na água quando essa era movimentada por um anjo decidiu obedecer. Pegou seu leito e começou uma nova etapa de sua vida... Andando.

JESUS estava sempre por perto. O ex-enfermo tinha ido para o lugar preferido do Mestre. Foi ao Templo. Ali, avisou-o do perigo que corria se voltasse a ter uma vida pecaminosa.

Todo esse evento tem haver com a sua caminhada. Não foram poucas as vezes que JESUS, pela Sua misericórdia te alcançou. Naquele momento você até decidiu obedecê-lo. Possivelmente tenha freqüentado alguma Igreja, contou suas proezas para algumas pessoas, testemunhou do amor de DEUS. O tempo passou e você nem lembra mais quando se deu esse encontro.

Todas as noites o Senhor te guarda. Logo pela manhã as suas misericórdias o sustentam e te põe de pé. Como esquecer das bênçãos que e alcançam todos os dias?

Mesmo assim, Ele te espera em Sua casa e você não vem. Ele quer ouvir sua voz de louvor, e você não aparece. Vê seu sofrimento e fica atento para ouvir as suas súplicas, mas você não crê. Venha encontrar-se com JESUS no Templo. É o lugar que ELE determinou e "ordena a bênção e a vida para sempre" Sl. 133: 3.

A Casa do Pai também é a sua casa.

Será investido de autoridade contra o pecado. Como aquele paralítico terá prazer em contar para todos a sua história. E mais, você sabe quem efetuou o Grande Milagre. Então, levante-se e ande na direção de JESUS CRISTO!

Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Ajuda-me a permanecer em Sua presença. Quero ter um coração agradecido por tudo o que o Senhor já realizou em minha vida. Não quero voltar às costas para o Reino de DEUS e nem negligenciar Seu amor. Ajuda-me. Em Nome de JESUS CRISTO. Amém!