quarta-feira, 6 de julho de 2011

Respondeu Daniel na presença do rei, dizendo: O segredo que o rei requer, nem sábios, nem astrólogos, nem magos, nem adivinhos o podem declarar ao rei; Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios...

"Respondeu Daniel na presença do rei, dizendo: O segredo que o rei requer, nem sábios, nem astrólogos, nem magos, nem adivinhos o podem declarar ao rei; Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios..." Dn. 2: 27-28

 

Os quatro amigos oraram, falaram com DEUS e tiveram a resposta desejada. Daniel pediu para falar com o rei. Com ousadia mostra que aquele segredo que o rei queria revelação e, que por causa dele muitos seriam mortos, nunca poderia ser revelado por pessoas comuns.

Embora ele e seus amigos estivessem arrolados entre os sábios, mesmo assim, não lhes seria possível descobrir o que o rei havia sonhado.

Mostrando que já estava familiarizado com a cultura dos caldeus, denuncia que nem seus melhores astrólogos, nem magos, nem adivinhos poderiam satisfazer o desejo do coração de Nabucodonosor.

Corajosamente mostra que só há um DEUS no céu, que não habitava entre os homens, nem deles recebia nenhuma ordem, nem seria vítima das loucuras do rei, poderia revelar os seus mistérios.

Assim Daniel começa mostrar para o seu rei que em lugar nenhum em seu reino estaria uma pessoa capaz de descobrir o que ele havia sonhado.

Só o DEUS de Daniel pode... ELE quer ser seu DEUS!

Nada fica em oculto ao seu Senhor. Os segredos que você tem guardado no mais profundo do seu coração já é conhecido por DEUS. Mesmo conhecendo cada uma das suas limitações ELE quer mostrar que é ilimitado e quer te ajudar.

Ajudou Daniel, seus amigos e todos quantos estavam sobre a mira do rei Nabucodonosor.

Confie seus segredos ao Pai e ELE trará o alívio que você procura.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor cuida dos meus pensamentos. Tira de mim tudo que o Senhor já conhece e te entristece. Sei que há um Deus no céu, que revela os mistérios da minha vida. Quero viver para te agradar. Em Nome de JESUS! Amém.