domingo, 16 de janeiro de 2011

17.01.11-“Refrigera a minha alma” (Salmo 23:3)


Buscamos alívio para as situações do nosso cotidiano com a mesma variedade de forma que elas chegam até nós. Muitas vezes essas situações nos puxam para baixo. Hoje mesmo, quem sabe, já tentamos tirar do nosso peito a amargura, lançando mão das mais variadas técnicas. Começamos a murmurar, atravessamos o campo da insatisfação completa e não chegamos a nada. Quando o desespero parece ter vencido todas as nossas forças, quando a loucura parece tomar conta das nossas atitudes, surge uma vaga de esperança. No íntimo do nosso ser, vem a certeza de que aquela situação pode ser colocada nas mãos Daquele que tudo pode.

O refrigério acontece em uma alma sedenta, uma vida que está sendo queimada pelo fogo das contaminações.

A circunstância à nossa volta o acumula de informações, as deformações sociais que teimam em parecerem mais verdades do que tudo que temos apreendido, nos confundem, nos perturbam e nos tiram a paz.

Nessa situação, o salmista clama: "Refrigera a minha alma". As verdades de DEUS existem com essa função em nós. À despeito do mundo estar pregando valores novos, e, muitos deles, contrários ao desejo íntimo do nosso coração, em meio a tudo isso, temos paz.

Essa é a experiência que satisfaz o nosso ser. Tem que resultar, em sua garganta, um grito de prazer! Não mais preciso caminhar, nem vivenciar os sofrimentos que se arremete sobre as pessoas, no mundo que eu vivo. Sou livre...Tenho um DEUS que tem poder para refrigerar a minha alma...

Como posso ter essa certeza? Esse DEUS, que traz alívio nesses momentos cruciais, é descrito como "Senhor e Pastor".  Como Senhor, Ele pode todas as coisas. E como Pastor, está sempre pronto a cuidar de nós.

Com essa convicção, podemos, hoje mesmo, experimentar um dia debaixo das Mãos de Alguém que tudo pode, e que quer ver-nos sem as acusações que pesa o nosso viver.

Experimente esse novo dia com a alma aliviada.

Mirian Pinheiro

Oração

Senhor meu DEUS, já posso sentir um alívio na minha alma. É tão real que, eu tenho certeza de que as pessoas à minha volta, vão sentir o meu refrigério.

Meu Senhor e meu Pastor, cuida de mim nesse dia como só Tu sabes. Está diante do Senhor tudo o que queria tirar a minha paz. Eu aceito o Teu refrigério, em CRISTO, amém!