sexta-feira, 11 de março de 2011

Então Tomé, chamado Dídimo, disse aos condiscípulos

"Então Tomé, chamado Dídimo, disse aos condiscípulos: Vamos também nós para morrermos com Ele". Jo.11:16

 

O relato que precede esse texto nos dá conta que JESUS estivera na Judéia há poucos dias. Tinha saído daquela província porque os judeus queriam apedrejá-Lo.

O tempo passou e recebem um recado de que Lázaro, a quem JESUS amava estava enfermo. Depois de dois dias o Mestre não mostra nenhum interesse em voltar para seus algozes.

De repente fala aos seus discípulos: Vamos voltar porque Lázaro dorme. Isso para prepará-los que seu amigo havia morrido.

O medo tomou conta daquele grupo. Já tinham presenciado e vivido situações difíceis ao lado de JESUS. Então, porque retornar se onde estavam à perseguição também era real?

Não é assim que muitas vezes enfrentamos o dia que acaba de nascer?

Como retornar ao emprego se naquele lugar somos atribulados?

Como voltar ao médico para que ele confirme algum diagnóstico frente a exames laboratoriais?

Porque abrir os olhos pela manhã, depois de uma noite mal dormida se os problemas que enfrentamos no dia anterior continuam presentes.

Algo fará diferença neste dia. A presença de JESUS.

Vá onde tiver que ir, resolva todos seus problemas neste dia. Com confiança enfrente qualquer situação penosa. Terá certeza de que a presença DELE é verdadeira porque você pode senti-Lo.

Este é dia que o Senhor fez para sermos vitoriosos!

Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Obrigado JESUS porque em qualquer circunstância o Senhor é maior. Com confiança enfrentarei os gigantes que se levantarem neste dia na certeza de que Sua Presença estará comigo. Obrigado. Amém!