sábado, 4 de junho de 2011

Surpreenderam-me no dia da minha calamidade; mas o SENHOR foi o meu amparo. Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim

"Surpreenderam-me no dia da minha calamidade; mas o SENHOR foi o meu amparo. Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim". Sl 18:18-19

 

Existe um provérbio popular que ocupa a mente e a fala de muitas pessoas. Este dito popular sugere que as calamidades nunca acontecem sózinhas, sempre vem acompanhadas de outros acontecimentos terríveis. Esta é uma crença comum.

No entanto, o salmista parece estar dizendo algo parecido: "Surpreenderam-me no dia da minha calamidade"... Estava passando por alguma situação difícil, e outras circunstâncias piores vieram tentar assolá-lo.

É assim que muitas vezes tem sido seus dias? Espera a ajuda de alguém, mas o que aparece é outra notícia mais terrível. Seus amigos ajudam a potencializar seu sofrimento. Seu trabalho não respeita esse momento triste e te açoita de outras maneiras. Sua área afetiva deixa muito a desejar quando precisava de apoio.

E aí? Olha para todos os lados e não encontra solução para a multiplicidade de problemas que te assolam. Porque não experimenta olhar para cima? De onde DEUS espera para cuidar de você?

Essa é a grande experiência que o homem muitas vezes tem deprezado. O Senhor é seu amparo. Todas as outras pessoas podem ter falhado ou até aumentado seu sofrimento. DEUS é diferente. ELE quer te ajudar.

Espera NELE e será colocado em um lugar onde terá largueza, sua alma se aquietará. Só onde DEUS te colocar é que vai experimentar libertação. ELE tem prazer em te ajudar, quando você tem o empenho em confiar só NELE.

Confie no Senhor, não fique procurando saída onde as portas já se fecharam. DEUS é a única solução!        

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Estou cansado de esperar apoio nas pessoas e só encontrar indiferença. Tenho buscado entre amigos e não tenho encontrado saída. Obrigado Senhor, sei que posso confiar em um DEUS misericordioso, que me conhece e me ama. Obrigado pela Sua presença em minha vida. Em Nome de JESUS! Amém.