segunda-feira, 7 de março de 2011

Depois fez Moisés partir os israelitas do Mar Vermelho

"Depois fez Moisés partir os israelitas do Mar Vermelho, e saíram ao deserto de Sur; e andaram três dias no deserto, e não acharam água". Ex. 15:22

 

Esta é uma história gostosa de ser lembrada.

O povo de Israel caminhava pelo deserto. Uma nuvem os conduzia durante o dia. A noite uma coluna de fogo brilhava no céu dando um direcionamento para o povo.

Quando a nuvem se movimentava era hora de levantar acampamento e continuar a jornada. Quando a nuvem parava o povo parava. 

Que bom se pudéssemos ter uma nuvem direcionando os nossos passos! E TEMOS!

Um dia a nuvem começou a se movimentar. Imediatamente o povo se organizou e bateu em retirada. Sempre atrás da nuvem. Com certeza os levaria a um lugar aprazível.

Ela parou e o povo também. Caminharam algum tempo pelo deserto. A água seria o suprimento necessário naquela parada. Acharam à água! Que delícia! Todos correram na ânsia de bebê-la... Era amarga!

Mas eles seguiram a nuvem. Alguma coisa estava errada. DEUS se enganara? Não!

Moisés ora ao Senhor e tem um direcionamento. Corte uma árvore e jogue na água. Imediatamente a água se tornou saudável.

Que atitude está faltando em sua vida para torná-la saudável.

DEUS sabia onde estava conduzindo o povo. ELE também sabe cada momento da sua vida. Está requerendo uma atitude de Fé.

Corte a árvore e jogue na situação que tanto te aflige.

Que árvore é essa que pode resolver uma situação tão difícil? A Videira verdadeira.

Deixa JESUS tomar o controle da sua vida ainda hoje.

ELE está te conduzindo por um caminho excelente. A amargura que tanto te entristece será tirada com sua atitude de Fé. Confia em JESUS. Só ELE sabe como tornar doce a o amargo de sua alma.

Mirian Pinheiro

 

Oração

Obrigada JESUS porque sei que a Videira Verdadeira curará todas as minhas feridas. Que bom poder contar com um DEUS que conhece todos os meus caminhos e nunca se engana.

Minha vida está em suas mãos. Dirige meus passos até encontrar "águas saudáveis". Terei atitudes de Fé. Em nome de JESUS. Amém!