terça-feira, 4 de outubro de 2011

O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai

"O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai". Gl. 1:4

 

Por que Cristo morreu na Cruz do Calvário? Ele Se entregou, deu-Se a si mesmo em nosso favor, para que fôssemos limpos do pecado.

Podemos fazer, de forma sintética, sete afirmações sobre a Cruz que elucidam o sacrifício de Jesus por nós: A Cruz e a Salvação (Gl 1:3-5).

A morte de Jesus foi voluntária e determinada, ocorreu exatamente conforme a vontade de Deus Pai.

Ele entregou-Se – não foi forçado a nada – por nossos pecados, para que fôssemos resgatados "das trevas para a sua maravilhosa luz".

Mesmo vivendo neste mundo conturbado, mas não pertencendo a ele, podemos desfrutar da graça e da paz de Cristo.

O resultado eterno é que Deus é glorificado nas nossas vidas e através das nossas vidas. A Cruz e a Experiência (Gl 2:19-21).

Conforme o apóstolo Paulo, "já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim".

A Cruz trouxe-nos a possibilidade de ter uma experiência com Cristo, e aceitar ou não o Seu sacrifício por nós.

Através dessa nova vida, temos os benefícios da vida eterna e da redenção de nossos pecados, e as obrigações de viver de acordo com a justiça de Deus – e não a dos homens – e com a fé que nEle depositamos.

Isso consiste em, muitas vezes, anularmos a nós mesmos – assim como Cristo Se anulou em nosso favor.

A Cruz e a Pregação (Gl 3:1-3). Pregar o evangelho é proclamar a Cruz, é ter a percepção e a convicção plena do sacrifício de Cristo, e divulgar esta verdade ao mundo.

Nós, cristãos, não podemos nos esquecer de que a grande Comissão, dada por Jesus, é a de irmos "por todo o mundo" e pregarmos "o evangelho a toda criatura".

E, pregando Cristo crucificado e ressurrecto, vivemos a plenitude do que Ele quer para nós.

A vida plena em Cristo baseia-se na fé pessoal, na crença e experiência com Ele e na realidade de uma transformação visível de vida.

A vida com Cristo produz frutos.

Nazareno

PENSAMENTO
Cristo se entregou por nós para que fôssemos limpos do pecado.

ORAÇÃO
Senhor, a Tua morte me limpou de todo o pecado. Obrigado por isso. Em Teu nome. Amém.