quinta-feira, 26 de maio de 2011

E disse: O SENHOR, Deus de meu senhor Abraão, dá-me hoje bom encontro, e faze beneficência ao meu senhor Abraão!

"E disse: O SENHOR, Deus de meu senhor Abraão, dá-me hoje bom encontro, e faze beneficência ao meu senhor Abraão!" Gn. 24: 12

 

Continuamos com a história de Isaque. Aquele moço que fora levado ao monte Moriá pelo seu pai com intuito de sacrificá-lo. Vimos o livramento de DEUS quando um cordeiro fora encontrado por Abraão, amarrado a um arbusto, já pronto para o sacrifício.

A vida continua. Aquele menino cresce e se torna adulto. Todas as expectativas do pai se concentravam nele. A promessa de DEUS se cumpriria em Isaque. Era necessário que seu filho casasse e não poderia ser com uma moça da terra, pois não serviam ao DEUS verdadeiro. Separa seu servo mais antigo e o envia à terra de sua parentela. De lá deveria vir à noiva para seu filho.

Mais uma vez constatamos a dependência que aquele povo tinha de DEUS. Ele ora e dá seqüência à sua empreitada. O caminho era distante, mas a presença de DEUS se fez constante.

Depois de todas as considerações que deveriam estar na pauta daquele plano, o servo de Abraão começa a viagem.

Antes, porém, ora ao único DEUS verdadeiro: "(...) dá-me hoje bom encontro, e faze beneficência ao meu senhor Abraão!" Que difícil seria cumprir a promessa feita ao seu senhor: Arrumar esposa para seu filho. Ele não reclama e vai porque confiava nas promessas de DEUS.

Qual a sua empreitada? Quais  problemas serão resolvidos através de sua interferência? O quanto tem murmurado e reclamado, por certas incumbências que te são passadas. As pessoas que esperam algo de você viram que podem confiar.

Se decidir confiar em DEUS, ELE te dará "um bom encontro", como fez com o servo de Abraão. Este encontro serve para qualquer área de sua vida. Bom encontro, para nós significa resolução de qualquer problema, com a interferência benéfica de DEUS. Confie e continue em sua caminhada de sucesso.

ORAÇÃO

Obrigada JESUS CRISTO, por sua presença comigo nesta empreitada. Amém.