terça-feira, 29 de março de 2011

Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa

"Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa". Lc. 5: 24

 

Sempre vai existir alguém que duvida do que DEUS é capaz de fazer.

JESUS CRISTO enfrentou a incredulidade em seu ministério terreno. Quando os fariseus e doutores da lei se faziam presentes em suas reuniões a falta de fé era vista e anunciada.

Aqui, algo inovador estava acontecendo. JESUS percebeu que a paralisia que acometeu aquele homem, era conseqüência de algum pecado. O doente precisava arrepender-se para que a virtude que estava sobre ELE trouxesse a cura.

Os incrédulos não tinham misericórdia da vida do paralítico. Não se preocupavam se ele andaria ou não. Queriam colocar JESUS à prova.

Conhecendo-lhes o coração, já adiantou sua interferência. Perdoou os pecados e imediatamente curou. JESUS disse: "(...) vai para tua casa..." A ordem que ele recebeu foi de encontro ao seu coração. Ninguém mais vai duvidar. Volto para casa e mostro para meus familiares: Estou curado.

Tenha essa conduta hoje. Com certeza, será alcançado pelo poder curador de JESUS, na alma ou corpo. Volte para casa e mostre a diferença. Você teve um encontro pessoal com JESUS CRISTO. Hoje foi transformado. Viva essa nova vida. Todos reconhecerão que algo sobrenatural aconteceu com você.

Aquele paralítico teve ajuda quando veio ao encontro de JESUS. Seus amigos levaram-no na cama. Não desistiram quando perceberam que pela porta não conseguiriam entrar. Foram pelo telhado. Deslocaram a proteção da casa e colocaram seu amigo frente a frente com JESUS.

A história mudou radicalmente. Disse Jesus: "(...) toma a tua cama...".

Era impossível até alguns minutos. Todas as possibilidades foram incluídas em sua cura. O mesmo se dá com você. Basta obedecer e reconhecerá o grande milagre que aconteceu em sua vida.

Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor, a minha cura me alista no Seu exército. Quero viver para te servir. Ajuda-me nessa caminhada cheia de poder. Em Nome de JESUS. Amém!