quinta-feira, 10 de março de 2011

E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus

"E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela". Jo. 11: 4

 

Que bom ter um DEUS que pode dar esta resposta para você neste dia. ELE tem ouvido suas orações, tem prestado atenção aos seus queixumes, tem te colocado bem junto dele para continuar a te falar. "(...) Essa situação que você está atravessando não é o fim". "Serei glorificado em sua vida".

Não é exatamente isso que lemos no texto proposto para esse momento?

A enfermidade é aquilo que nos impede de sermos felizes. Não sei onde ela está em você. Mas tem te perturbado, tirado seu sono, destruído seus sonhos. DEUS não projetou essa vida para você.

Mesmo em situações adversas ELE sempre te trará ânimo e a certeza de que está no controle de todas as coisas.

JESUS acabara de receber a notícia de que seu amigo Lázaro estava enfermo. Suas irmãs mandaram chamá-Lo, porque viram naquela enfermidade a possibilidade de uma separação.

A resposta de JESUS é de uma convicção extasiante: "(...) Esta enfermidade não é para morte..."

ELE continua dizendo a mesma coisa para você neste dia. "Confie..."

Quem sabe as pessoas à sua volta ainda não perceberam o quanto você depende de DEUS.

Os seus familiares continuam te questionando a respeito deste JESUS que você serve.

Seus amigos não acreditam que ELE pode fazer alguma coisa a seu favor.

JESUS sabe que pode contar com você.

Através da sua vida muitos glorificaram o Seu Nome.

Então, não se desespere. ELE está no controle de tudo. No momento certo a atuação DELE será visível em seus caminhos. Aí o Nome dele será exaltado.

Mirian Pinheiro

 

Oração

Está bom. Hoje quero fazer a Tua vontade. Às vezes não vai coincidir com a minha. Quero te obedecer e ver realizado através de mim o Seu plano perfeito. Ajuda-me. Em Nome de JESUS. Amém!

Lázaro, sai para fora

"Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir". Jo.11: 43-44

 

Que comando mais estranho para um ser que não podia mais ouvir. JESUS, do lado de fora da gruta, onde Lázaro fora sepultado dá um grito.  Chama pelo morto.

Consegue presenciar esse momento histórico? Nunca, ninguém tinha presenciado tal fato. O que passou na cabeça das pessoas que estavam ali para chorar por um morto já há 4 dias?

O mais estranho é que Lázaro ouviu! A pedra do sepulcro tinha sido rolada por alguém. De repente um ser assustador, volta para a vida enrolado em faixas.

Poderíamos pensar: Porque JESUS não fez o milagre completo? O mais difícil tinha sido feito só com Sua voz. Mandou que o morto saísse e ele saiu. Como se dissesse: A porta está aberta: Vem para fora! E ele veio!

Saiu envolto em faixas. Estamos frente a uma ordem aterradora. Agora não mais para Lázaro. Mas, para as pessoas que foram presenciar o primeiro evento histórico. Um morto escutou...

Parece que não restava mais nada a se fazer se JESUS não completasse o comando, assim: "(...) Desligai-o, e deixai-o ir".

E agora? Colocar as mãos nas ataduras de um morto? De quem estivera por quatro dias em um sepulcro?

É verdade! Se quisermos viver os milagres de JESUS temos que enfrentar situações adversas à nossa vontade.

Os impossíveis Ele fará. O que compete a nós faremos.

Tenha essa postura neste dia. Tire as ataduras de suas feridas, de suas dores, de suas mágoas. Descubra-as e JESUS passará o bálsamo. ELE trará a cura para todas as feridas.

Mirian Pinheiro

 

Oração

Senhor JESUS, minha alma está descoberta diante da Sua presença.

Eu saio para fora. Ouvi o Seu chamado. Agora estou desenrolando minhas tristezas, minhas apreensões, meus medos diante Daquele que pode todas as coisas. Cura-me neste dia. A Glória É Sua. Em Nome de JESUS CRISTO. Amém!

Mandaram, pois, as irmãs dizer a JESUS

"Mandaram, pois, as irmãs dizer a JESUS: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas". Jo. 11: 3

 

Que certeza tinha as irmãs de Lázaro. Seu irmão estava enfermo. Não era uma pessoa sem nenhum referencial. Era alguém que JESUS amava.

Não sei se você já parou para pensar nisso: "Eu também sou amado de JESUS". Então vou começar esse novo dia com tudo resolvido. Aquele que me ama pode todas as coisas.

Existe só um, porém. Você também ama JESUS na mesma intensidade? Quando Marta e Maria perceberam que a enfermidade de seu irmão Lázaro tinha se agravado, elas apelaram para aquele que tem seu coração envolvido pelo amor.

Fazia poucos dias que JESUS tinha estado em sua casa. Maria tinha demonstrado seu grande amor pelo Mestre, ungindo-O. Mas agora a festa acabara. Estavam apreensivas. As circunstâncias mudaram. A situação era outra. A tristeza rondava sua casa. A sensação de perda era muito forte.

Quando uma situação que está fora do nosso controle nos sentimos acuados.

Corra, busque o Mestre. Ele com certeza voltará!

A sua estada no lugarejo onde seus amigos moravam trazia apreensões. Os judeus daquele lugar queriam apedrejá-Lo.

Seu amor por Lázaro o constrangeu. "Vamos voltar"!

Quais os problemas que você terá que enfrentar nesse dia. Chame o Mestre. ELE virá. Ele é especialista em resolver questões difíceis e ELE te ama.

Mirian Pinheiro

 

Oração

Obrigado JESUS por esta certeza que envolve meu coração neste dia. O Senhor ficará comigo e me ajudará. Serei mais uma vez vitorioso. Ouvirei sua voz e Seu amor estará ardendo em meu coração.

Eu também te amo.

Vou entender o seu agir em minha vida. Obrigado pela Sua presença.

Amém!