quinta-feira, 10 de março de 2011

Lázaro, sai para fora

"Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir". Jo.11: 43-44

 

Que comando mais estranho para um ser que não podia mais ouvir. JESUS, do lado de fora da gruta, onde Lázaro fora sepultado dá um grito.  Chama pelo morto.

Consegue presenciar esse momento histórico? Nunca, ninguém tinha presenciado tal fato. O que passou na cabeça das pessoas que estavam ali para chorar por um morto já há 4 dias?

O mais estranho é que Lázaro ouviu! A pedra do sepulcro tinha sido rolada por alguém. De repente um ser assustador, volta para a vida enrolado em faixas.

Poderíamos pensar: Porque JESUS não fez o milagre completo? O mais difícil tinha sido feito só com Sua voz. Mandou que o morto saísse e ele saiu. Como se dissesse: A porta está aberta: Vem para fora! E ele veio!

Saiu envolto em faixas. Estamos frente a uma ordem aterradora. Agora não mais para Lázaro. Mas, para as pessoas que foram presenciar o primeiro evento histórico. Um morto escutou...

Parece que não restava mais nada a se fazer se JESUS não completasse o comando, assim: "(...) Desligai-o, e deixai-o ir".

E agora? Colocar as mãos nas ataduras de um morto? De quem estivera por quatro dias em um sepulcro?

É verdade! Se quisermos viver os milagres de JESUS temos que enfrentar situações adversas à nossa vontade.

Os impossíveis Ele fará. O que compete a nós faremos.

Tenha essa postura neste dia. Tire as ataduras de suas feridas, de suas dores, de suas mágoas. Descubra-as e JESUS passará o bálsamo. ELE trará a cura para todas as feridas.

Mirian Pinheiro

 

Oração

Senhor JESUS, minha alma está descoberta diante da Sua presença.

Eu saio para fora. Ouvi o Seu chamado. Agora estou desenrolando minhas tristezas, minhas apreensões, meus medos diante Daquele que pode todas as coisas. Cura-me neste dia. A Glória É Sua. Em Nome de JESUS CRISTO. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário