quinta-feira, 14 de abril de 2011

Por isso também ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao SENHOR foi pedido. E adorou ali ao SENHOR

"Por isso também ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao SENHOR foi pedido. E adorou ali ao SENHOR". I Sm. 1: 28

 

Nenhum de nós esperava uma continuidade de história assim.

Ana era uma mulher triste porque não tinha filhos. Isso se agravava diante da outra mulher de seu marido, que os tinha. Vai ao Templo e chora na presença do Senhor. Pede-lhe um filho e lhe é concedido. Nasce Samuel. Enquanto estava amamentando a criança não subia à Silo para adorar ao senhor. Na primeira oportunidade, acompanha a sua família e leva seu filho. De novo entra no Templo e se encontra com Eli, o sacerdote. Apresenta a criança e lhe diz: "Por este menino orava eu; e o SENHOR atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito". (v. 27) Continua e acrescenta o que tinha prometido ao Senhor. "(...) Mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida..." Volta com o que lhe é mais precioso e o entrega ao serviço do Senhor.

Esta história tem muita aplicação na vida do homem.

O quanto tem sido agradecido a DEUS por suprir as necessidades de sua alma.

Quando se deseja muito algo se promete muitas coisas e mudanças.

Quando se recebe o objeto do desejo é comum virar a página da história e esquecer dos compromissos firmados.

Toda resposta de DEUS aos seus pedidos tem um propósito. ELE conhece todas as coisas e sabe como aplicar o desejo do seu coração para que o REINO seja implantado.

Samuel foi dedicado ao serviço no Templo porque não tinha ninguém para ocupar o lugar de Eli. Seus filhos eram profanos e não podiam estar ao serviço do Senhor. Cumpriu-se o propósito de DEUS porque Ana foi fiel em cumprir seu voto.

O sim de DEUS em sua vida terá conseqüências eternas!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

É bom entender que a minha história está relacionada com a implantação do Reino dos Céus na Terra. Obrigada Senhor porque eu faço parte do Seu plano. Em Nome de JESUS CRISTO. Amém!