terça-feira, 26 de abril de 2011

Por isso, Eli disse a Samuel: Vai deitar-se, se alguém te chamar, dirás: Fala, Senhor, porque o teu servo ouve.

"Por isso, Eli disse a Samuel: Vai deitar-se, se alguém te chamar, dirás: Fala, Senhor, porque o teu servo ouve. E foi Samuel para o seu lugar e se deitou". I Sm. 3: 9

 

Estamos diante do final de uma história extraordinária. Samuel ainda criança, já servia no Templo. Anoiteceu e ele foi para seus aposentos. Eli recolheu-se ao seu quarto. Em um momento, naquela noite, por três vezes Samuel foi atender ao chamado de Eli. Seu mestre não o tinha chamado. Depois de tanta insistência, Eli percebeu que o próprio DEUS tinha um recado para Samuel. Orientou seu discípulo a responder a esse chamado tão precioso. Samuel responde ao seu Senhor, e DEUS fala com aquele menino.

Quantas vezes essa cena tem se repetido em sua vida! Muitos acontecimentos em sua volta são recados de DEUS para você. Quem sabe nunca tenha pensado nessa possibilidade: DEUS falar...

São muitas as formas que ELE tem escolhido. A mais prática e funcional é a Sua Palavra escrita. Ninguém conseguiu mudá-la no decorrer da história. Muitas foram às tentativas de destruí-la. Nada pode contrariar o plano de DEUS. ELE quer falar com você através dos Seus preceitos.

Senão, ELE vai continuar falando através de todas as coisas que ELE criou. Nenhum cientista pode provar a não existência de DEUS. Alguns tentaram, mas esbarram no processo de Criação. Ninguém cria nada do nada. Só DEUS pode.

Tenha a experiência daquela criança. Primeiro ele obedeceu ao seu mentor. Voltou para seu quarto e no silêncio e quietude da noite, DEUS falou!

Aquietai-vos diante do Soberano. Descanse da correria comum em que o mundo vive. Pare um pouco... Ouça a voz de DEUS!

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor, obrigado por essa oportunidade de ouvir a Sua voz. Às vezes sinto medo. É algo tão extraordinário que tento fugir dessa experiência. Hoje será diferente. Quero aquietar-me e ouvir a sua voz. Fale comigo, acalme meu coração... Como Samuel vou dizer: "Fala, porque o teu servo ouve". Em Nome de JESUS. Amém!