segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobre-virá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão

"Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobre-virá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão". ITs 5:3.

 

O segundo e terceiro fatos concretos que precederão a volta de Jesus são citados pelo próprio Jesus: Jesus disse que a Sua volta seria precedida por muitos conflitos sociais e movimentos de guerra.

Sabemos que essa não é uma época para falar que esta profecia está em processo de cumprimento, porque nunca houve um momento em que parecesse tanto que os homens estão deixando as armas de lado como agora.

Mas quem conhece as Escrituras sabe que a predição do apóstolo Paulo foi exatamente essa: "Quando ouvirdes falar de paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição" (ITs 5:3).

Este século que passou foi palco de duas grandes guerras mundiais e de centenas de pequenas guerras ao redor do mundo todo.

Mas Jesus não estabeleceu data; pelo contrário, para que não houvesse falsa e má interpretação, Ele disse: "E certamente ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim" (Mt 24:6).

Mas deixou claro que cada vez que há um movimento de guerra, há uma previsão de Jesus Cristo: que essas coisas aconteceriam, até que sua volta ficasse evidenciada.

Jesus chamou nossa atenção para a repetição cada vez mais amiúde de calamidades físicas e cataclismos.

No versículo 7 de Mt.24, disse: "haverá fomes e terremotos em vários lugares".

Os terremotos têm aumentado em incidência e intensidade.

Cada vez mais o número de pessoas mortas em terremotos torna-se maior e, diante de tantas notícias, estamos nos tornando insensíveis.

Lemos a notícia de 30.000 mortos em terremoto da mesma maneira como lemos a notícia sobre reajuste salarial, sem ter sentimento algum.

Os sinais da volta de Cristo foram dados para nos alertar sobre esta verdade. Estamos preparados para o Seu retorno?

Nazareno


PENSAMENTO
Jesus virá: Você está pronto?


ORAÇÃO
Senhor, muito obrigado pelos sinais de alerta sobre a Tua volta. Em nome de Jesus, amém!