segunda-feira, 6 de junho de 2011

Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados

"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados". Mt. 5: 4

 

A palavra bem-aventurado significa "felizes".  Por quê os felizes chorariam? Parece uma grande incoerência. Quem é feliz não está se debruando em lágrimas. Verdade? Muitas vezes o sorriso, ou a risada escancarada tenta esconder uma alma doente, machucada.

Felizes todos serão quando tiverem coragem de chegar diante do Mestre e abrindo seu coração, dizerem: Senhor, eu preciso de Ti.

Não importa quão grande seja a sua tristeza agora. JESUS quer te dar alívio. Só ELE pode tirar o seu pesado fardo e colocar o Dele, que é suave.

O consolo do Mestre difere de todas as outras pessoas que já tentaram tirar a sua tristeza. ELE não vai te acusar. Só quer que saia desta situação e venha viver a vida abundante que preparou para você.

No momento do seu choro, do seu desespero, quando tudo parece perdido, em nada você encontra resposta. ELE está bem perto para direcionar sua caminhada. Quando o seu andar for pesado, quando tudo se torna vale, onde a solidão impera, mesmo assim, ELE está presente com você.

Abra o seu coração de filho para um Pai que te ama. Dele você não consegue esconder nada, nem com seu sorriso de indiferença. Chore na presença Dele e o consolo virá de uma forma que nunca tinha experimentado antes. ELE quer te tomar em seus braços de amor e  trazer alegria do Seu coração de Pai.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Obrigado Senhor! Estou compreendendo como sou amado. Só mesmo um Pai Celestial poderia tirar esse sorriso de indiferença pela vida, e colocar no lugar, a alegria que vem de um coração consolado. Muito obrigado. Em Nome de JESUS! Amém.