domingo, 22 de maio de 2011

Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe”

"Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe".Gn. 22: 4

 

DEUS comissionou Abraão para uma tarefa muito difícil. Chamou-o e disse que levasse seu filho, o filho da promessa no monte de Moriá. Ali ele deveria sacrificá-lo.

Cremos que Abraão ficou temeroso, receoso em dar seu filho. Sabemos que DEUS o chamou em meio a uma nação idólatra. Onde ele vivia, com sua parentela, era comum oferecer sacrifícios humanos a demônios. Mas, agora, o patriarca tinha atendido ao chamado de DEUS. Deixara tudo para trás na esperança de viver uma vida diferente do que tinha apreendido até então.

Tudo bem, se DEUS falou ele só tinha que obedecer. Saiu de sua casa, com seus servos, levando consigo tudo o que usaria no holocausto que ofereceria.

Abraão conhecia bem o lugar onde caminhava. Depois de uma caminhada de três dias resolve olhar para cima, e viu o lugar de longe. Restava algum tempo par desfrutar da companhia de seu amado filho. Depois, dependeria só do milagre de DEUS. Por isso decide: "olhar para cima". É de cima que sempre vem o nosso socorro.

O coração do pai estava apreensivo. Como imolar seu filho querido, como matá-lo? Naquele momento, ele busca ajuda do Altíssimo. Ele recobrou seu ânimo. Creio que naquele momento ele teve a certeza de que nada aconteceria com Isaque.

Onde tem buscado solução para seus projetos inacabados. Olhe para cima. Dali vem todo o socorro de que precisamos.

Dos céus DEUS determina a bênção que te alcançará e te colocará no centro da vontade do Pai. Não importa o seu questionamento agora. O que interessa é onde você vai buscar solução. Olhe para cima... Neste lugar, morada de DEUS, tem tudo do que precisamos.

Pra.Mirian Pinheiro

 

ORAÇÃO

Senhor JESUS, estou te buscando incessantemente. Creio que chegou o momento de ver o grande milagre reservado para minha vida. Estou olhando para cima. Daí virá à benção que procuro. Em Nome de JESUS! Amém.