quinta-feira, 28 de março de 2013

Encontro com Deus

Filho de Deus

 

 

Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não O conhece a Ele.(IJo.3:1)

 

Deixe-me contar-lhe quem é você.

 

Na verdade, deixe-me proclamar quem você é.

 

Você é um herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo (Rm.8:17 "E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com Ele padecemos, para que também com Ele sejamos glorificados").

 

Você é imortal, como um anjo (Lc.20:36 "Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição").

 

Você tem uma coroa que durará para sempre (ICo.9:25 "E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível").

 

Você é um sacerdote santo (IPe.2:5 "também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo"), uma propriedade valiosa (Ex.19:5 "Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha")...

 

Porém, mais que qualquer uma destas coisas – mais significante que qualquer titulo ou posição – é o simples fato de que você é filho de Deus.

 

Como resultado, se alguma coisa é importante para você, é importante para Deus!.

 

Max Lucado