domingo, 13 de fevereiro de 2011

Vós sois a luz do mundo

"Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte". (Mt. 5: 14)

 

A luz tem a sua utilidade própria. Quando ela é deixada livremente mostra todo o seu resplendor.

Sou chamada em CRISTO para ser livre. Sei de antemão que JESUS CRISTO é a Luz maior. Ele é o próprio DEUS. Minha luminosidade está intimamente relacionada com a minha proximidade com a Luz e o quanto busco a minha semelhança com ela.

Em contrapartida quando se faz referência ao mundo não podemos esquecer o quanto ele se distancia dos padrões dos céus. Então comumente o chamamos de "trevas".

JESUS foi comissionado a tirar o mundo das trevas através da sua luminosidade. Quanto mais escuro for o ambiente mais a luz é denunciada. Não dá para esconde-la. Ela difere de todas as coisas à sua volta. Ela é luz!

Não posso negligenciar a presença da luz. Não posso fazer de conta que não a vi. Não posso deixa-la de lado como se fosse igual às trevas. Então isto nos traz uma verdade e um princípio eterno. Vou brilhar com a mesma intensidade do brilho de JESUS CRISTO!

Isto coloca sobre a minha vida uma responsabilidade muito grande. O mundo só continuará a ser tenebroso se eu abdicar da minha função...Brilhar!

No reino espiritual minha passagem deixa uma luminosidade tão aparente que nada pode conte-la. O mundo físico começará a notar a presença de alguém que têm trazido em si a Luz dos céus. Brilharei como uma cidade colocada sobre um monte. Por mais densas que sejam as trevas minha Luz brilhará.

Mirian Pinheiro

 

Oração

Senhor JESUS, a Tua justiça e a Tua retidão revelada ao mundo através de mim mostrará o Seu brilho por onde eu passar. Quero estar preparada para ser o luzeiro que o Senhor espera que eu seja. Ajuda-me!

Vós sois o sal da terra

"Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, como que se há de restaurar-lhe o sabor? Para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens". (Mt. 5: 13)

 

Quando experimento o sal através do meu paladar, sei exatamente qual a reação que terei diante de um estímulo tão veemente. Quero ser comparado com o sal neste dia. Minha chegada em qualquer ambiente denunciará uma reação própria de quem está frente a frente com um filho de DEUS.

Os estudiosos afirmam que o sal puro tem propriedades particulares, enquanto que se o mesmo for misturado com outras substâncias perderá sua função primordial.

Esta verdade traz junto um ensino extraordinário. Não vou permitir que as informações momentâneas mudem meu comportamento e danifiquem a trajetória certa para minha vida.

Quando o sal perde a seu sabor continua com sua aparência.

Eu não quero perder o sabor da minha nova vida com CRISTO. O meu primeiro amor arde no peito e as minhas atitudes e o meu caráter trarão a evidência da minha filiação. A transformação que experimentei é eterna e verdadeira. Nada poderá tirar de mim o sabor dos céus.

Nesta comparação, da minha vida com o sal, não posso esquecer de que se o mesmo se tornar insípido, nada mais se poderá fazer. Pode-se jogar fora, acabou a sua função. Nunca mais o sal readquire seu verdadeiro sabor.

Longe de mim a possibilidade em abandonar o meu Mestre e seus ensinos. Se eu não puder repartir com o mundo a autenticidade do evangelho como poderei esperar a transformação de vidas, a mudança da história e o chamado para encontrar-me com JESUS nos céus!

Minha vida perderia o sentido se hoje eu não pudesse compartilhar com o mundo a certeza da vitória do meu Senhor. Estaria sendo destituída da minha mais elevada condição: Glorificar o Nome de DEUS. Para nada mais serviria. Contudo, eu escolho ser sal e vou continuar fazendo diferença onde passar. Quero salgar a terra com o Evangelho de JESUS CRISTO!

Mirian Pinheiro

 

Oração

DEUS ajuda-me nesta disposição em Te revelar ao mundo. Sei que o meu caráter fará parte do meu discurso. Ensina-me a caminhar nos passos de JESUS. Amém.